• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A convite do ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, o presidente e corregedor do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, participou, na manhã desta segunda-feira, 22/5, da abertura de inspeção ordinária do CNJ nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e das serventias extrajudiciais do Estado.

INSPEÇÃO_ORDINARIA_DESTAQUE.jpg

Antes da abertura oficial dos trabalhos de inspeção, o ministro Luis Felipe Salomão se reuniu com as autoridades do TJSE e dos órgãos do Poder Judiciário de Sergipe que estavam presentes, no sentido de promover um alinhamento das atividades e proporcionar maior cooperação e integração entre as instituições da área judiciária do Estado.

Além do desembargador José Augusto do Nascimento, e do presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, participaram da reunião o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Manoel Cabral Machado Neto; o defensor público geral, Vinícius Menezes Barreto e, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), Nilton Lacerda da Silva Filho, dentre outras autoridades. Na ocasião, o ministro enfatizou a importância da participação destas autoridades na inspeção ordinária, especialmente do presidente do TRT-20, cuja presença demonstra a relevância da cooperação e integração entre os órgãos de justiça do Estado.

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_11.06.51_2.jpeg

 

 

O ministro Luis Felipe Salomão, em seu discurso, lembrou que a inspeção tem como objetivo principal mudar a vida dos jurisdicionados para melhor, oferecendo um bom trabalho para a sociedade. De acordo com ele, alguns programas desenvolvidos pela Corregedoria do CNJ, a exemplo do “Registre-se”, realizou, recentemente, mais de 100 mil atendimentos no país para a população socialmente vulnerável, que precisava da segunda via da certidão de nascimento.

Outra meta da Corregedoria, segundo o ministro, é o combate à violência de gênero no âmbito dos tribunais. A inspeção ordinária do CNJ no Tribunal de Justiça de Sergipe segue até quarta-feira, 24/5. Segundo a Diretoria de Comunicação do TJSE (Dircom/TJSE), os trabalhos forenses e os prazos processuais no Judiciário sergipano não serão suspensos em função da inspeção.

 

 Ascom TRT-20
(com informações da Dircom/TJSE)