• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã de quarta-feira, 7/6, aconteceu a admissão dos estagiários aprovados no Processo Seletivo de Direito do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), encerrado em abril do ano corrente.

Na ocasião, foi realizada a ambientação dos acadêmicos, apresentação do Programa de Estágio, do Sistema de Gestão dos Estagiários (Gest) e das Normas e Boas Práticas de Segurança da Informação e Proteção de Dados, além de visita guiada às dependências do Complexo da Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região.

A exposição a respeito das Normas e Boas Práticas de Segurança da Informação e Proteção de Dados ficou a cargo da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), e foi realizada pelo servidor Alysson Messias da Silva, da Divisão de Segurança da Informação e Proteção de Dados, que apresentou aos novos estagiários a Política de Segurança da Informação do Tribunal e algumas normas complementares. Também foram apresentadas boas práticas e dicas relativas aos temas.

De acordo com a servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), Eliane Alves Brandão, 19 estagiários foram admitidos e serão distribuídos da seguinte forma: 17 serão lotados nas Varas da capital, um na VT de Propriá e outro na VT de Itabaiana. “Nos dias 9 e 12/6, os selecionados participam dos cursos ‘Processo de 1º Grau’ e ‘Processos de 2º Grau’, respectivamente, e, no dia 13/6, eles já se apresentam nas Varas”, disse.

O juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Aracaju, Hider Torres do Amaral, falou sobre a importância do aprendizado prático da vida acadêmica de um estagiário. “Aqui vocês se sentirão em casa, são pessoas como todos nós, serão muito bem-vindos e acolhidos. Se vocês quiserem aprender, irão aprender. Aproveitem ao máximo e lembrem-se sempre de suas responsabilidades”, destacou o magistrado.

O presidente do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento deu as boas-vindas aos acadêmicos, destacando o valor da contribuição do trabalho do estagiário. "Vocês têm um olhar de quem não está envolvido naquele mecanismo, naquela engrenagem, que já funciona há muito tempo. E, às vezes, com um olhar de fora, podem dar uma sugestão que venha a ajudar. Esperamos o melhor de vocês, contribuição e colaboração. E toda a estrutura do Tribunal vai estar buscando ajudá-los a construir, no tempo que passarem aqui, uma excelente carreira. Em muito pouco tempo, quero ver todos vocês brilhando em concursos ou na vida profissional. O primeiro passo pra isso é a vida acadêmica, quando têm que cumprir a formalidade de tirar o diploma, de aprender o básico para seguir. O segundo passo é estagiar num tribunal como o nosso, que tem muito a oferecer a vocês", finalizou.

A acadêmica de direito da Universidade Tiradentes, Larissa Barreto Gaião está ansiosa para iniciar os trabalhos no TRT-20. “Estou muito feliz de começar esse período de estágio aqui, porque sempre tive interesse na área trabalhista e agora quero ver se na prática esse interesse persiste”, afirmou a estudante.

 

Texto e fotos: Tíffany Tavares
Ascom TRT-20