• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

NOVOS_DIRIGENTES_VISITAM_DESTAQUE.png

Os novos dirigentes da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), José Cláudio Silva Barreto (superintendente) e Roseniura Santos (auditora fiscal do trabalho e substituta) fizeram uma visita institucional ao TRT da 20ª Região (TRT-20) na manhã desta quinta-feira, 15/6. Na ocasião, eles foram recebidos pelo presidente do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento e pelo assessor da Presidência, Euler Prado Rocha.

“Houve uma mudança institucional na direção do Ministério do Trabalho e Emprego e, com essa nova direção, nós viemos aqui, para além de nos apresentar, estreitarmos os laços com o TRT. Somos instituições que têm serviços complementares na área trabalhista e, estreitando os nossos laços, poderemos prestar um atendimento ao trabalhador com a máxima qualidade possível”, declarou o superintendente da SRTE/SE.

José Cláudio Barreto informou, ainda, que a visita institucional também teve o propósito de apresentar ao TRT-20 os projetos da nova gestão da SRTE, possibilitando parcerias que beneficiarão o Estado de Sergipe, no tocante ao atendimento das demandas do setor laboral. Entre os projetos apresentados por eles à Presidência do TRT-20 está a implantação da Escola do Trabalhador, por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS).

“A Escola do Trabalhador vai proporcionar a formação de trabalhadores no processo de inclusão digital, além de melhor qualificá-los para o mercado de trabalho”, informou o presidente do TRT-20, ao acrescentar que os novos gestores da SRTE/SE também apresentaram ao Tribunal o Projeto do Centro de Comercialização da Economia Solidária, “que será um local onde os trabalhadores poderão comercializar as suas produções”, explicou o magistrado.

O Centro de Comercialização da Economia Solidária funcionará no prédio do antigo arquivo do TRT-20, localizado na Rua do Acre. “Esse prédio foi devolvido para a Secretaria de Patrimônio da União e o Ministério do Trabalho pegou a área para transformar nesse Centro”, informou o desembargador José Augusto do Nascimento.

Durante a reunião também foi discutida a proposta de um convênio de cooperação técnica institucional para que o TRT-20 e o Ministério do Trabalho e Emprego atuem nos temas comuns, como por exemplo, no funcionamento do E-social, na área do Seguro Desemprego e na nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital, dentre outros.

Por Moema Lopes
Ascom TRT-20