Cejusc do 2º Grau arrecada maior valor do ano, com audiências da desembargadora Vilma Amorim
- Publicado: Terça, 01 Agosto 2023
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau (Cejusc do 2º Grau) encerrou o mês de julho com a maior arrecadação de valores no ano de 2023, com audiências realizadas pela vice-presidente do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargadora Vilma Leite Machado Amorim. Ao todo, o montante arrecadado neste mês foi de R$ 4.550.076,00.
“Gostaria de ressaltar a importância do Cejusc do 2º Grau na pacificação dos conflitos laborais, quando o processo já está em grau de recurso, seja no TRT20 ou nos Tribunais Superiores. Através de um canal de comunicação, com um diálogo sincero, franco, respeitoso, as partes, enquanto protagonistas, buscam a resolução definitiva do processo”, afirmou a desembargadora Vilma Amorim.
A magistrada acrescentou, ainda, que a maioria desses processos já estava no grau de recurso de revista no Tribunal Superior do Trabalho (TST).“Nos processos em que a Petrobras foi responsabilizada subsidiariamente e que se adequem as suas diretrizes, a empresa está pagando com um deságio de 20% na fase de conhecimento e de 10% na fase de execução. Esses valores são pagos de uma única vez, pondo fim a muitos processos que estão pendentes no TST”, explicou a vice-presidente do TRT-20.
Texto e fotos: Moema Lopes
Ascom TRT-20