• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O presidente do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, foi agraciado com a mais alta honraria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a Medalha Grau Grã-Cruz do Mérito Eleitoral, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto à Justiça Eleitoral de Sergipe. O nome do desembargador foi submetido, em 7/6/2023, aos juízes-membros que compõem o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SE), tendo sido aprovado, por unanimidade, para receber a homenagem.

A sessão solene de outorga das Medalhas do Mérito Eleitoral nos Graus Grã-Cruz, Comendador e Oficial aconteceu na sexta-feira, 4/8, no Plenário do TRE-SE, e contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados e de diversas autoridades do Estado. “O Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe tem uma grande parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e foi um gesto de gentileza da desembargadora presidente Elvira nos conceder a mais alta comenda do TRE nesta data”, afirmou o desembargador José Augusto.

Em sua fala, o presidente do TRT da 20ª Região destacou, ainda, que atribui tal honraria e homenagem ao prestígio que a Justiça do Trabalho e, em especial, o TRT-20, tem junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, bem como ao ótimo relacionamento institucional que existe entre os dois Tribunais no Estado.

Na ocasião, também foi agraciado com a Medalha no Grau Grã-Cruz, o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Aloísio de Abreu Lima (in memoriam). No Grau Comendador, quem recebeu a honraria foi o procurador-geral de justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Manoel Cabral Machado Neto e os juízes membros do TRE-SE, Hélio de Figueiredo Mesquita Neto e Bergson Santos.

Já no Grau Oficial, os homenageados foram a juíza de direito do TJSE, Simone de Oliveira Fraga; o servidor do TRE-SE, Wanderley Gonçalves; o servidor, in memoriam, do TRE-SE, Cristiano Rodrigues de Melo; o advogado Márcio Macedo Conrado; o cidadão Almir Almeida da Paixão (Almir do Picolé); a TV Atalaia, na pessoa de Walter do Prado Franco Sobrinho; e a empresa Mizu Cimentos, na pessoa de Antônio Marcos da Silva Filho.

“A presente homenagem, instituída desde 2023, na gestão do desembargador Artêmio Barreto, através das Resoluções 181 e 182, consolidou-se na mais alta homenagem da Justiça Eleitoral de Sergipe e constando três graus, o Grã Cruz, o Comendador e o Oficial. Conceder uma dessas medalhas é, acima de tudo, um ato de gratidão, de reconhecimento e de engrandecimento. A motivação desse ato é homenagear aqueles que nos inspiram e que nos inspiraram, pelo compromisso e admiração demonstrados a esta justiça especializada e a sociedade sergipana. Os nomes escolhidos para serem agraciados são exemplos a serem seguidos”, declarou a presidente do TRE-SE, Elvira Maria de Almeida Silva.

 Fotos e texto: Moema Lopes
Ascom TRT-20