Propostas do presidente do TRT-20 de “Avanços Institucionais na Área de Segurança” são aprovadas pelo Coleprecor
- Publicado: Sexta, 25 Agosto 2023
As 12 propostas de “Avanços Institucionais relativos à Área de Segurança” apresentadas pelo presidente do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, no I Encontro Nacional de Gestores de Polícia Judicial dos TRTs, realizado no Regional sergipano nos dias 27 e 28 de julho, foram aprovadas na 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) que acontece desde quarta-feira (23/8) na sede do TRT-11, em Manaus, e segue até esta sexta-feira (25/8).
Para o desembargador José Augusto do Nascimento, que está na reunião acompanhado do secretário da Corregedoria do Tribunal, Alexandre Augusto de Almeida Rocha, essa é uma data histórica para a categoria da Polícia Judicial e para a Justiça do Trabalho em Sergipe.
Propostas de Avanços Institucionais na Área de Segurança aprovadas pelo Coleprecor:
1. Previsão da Área de Segurança Institucional no Plano Estratégico da Justiça do trabalho 2021 – 2026. Res. 435 CNJ;
2. Aumento do Efetivo de Servidores da Polícia Judicial;
3. Aumento do Efetivo dos APJ’s no Grupo Especial de Segurança;
4. Desvinculação dos Agentes da Polícia Judicial do Quadro Administrativo, como ocorre com a Área de T. I;
5. Fim dos “Desvios de Funções” dos APJ’s;
6. Padronização da Polícia Judicial: Uniformes, Viaturas,’ Denominações dos Gestores, CJ, etc;
7. Plano de Segurança Emergencial para apoio a Magistrados e Servidores em situação de Risco: Plantão Policial (Cartão de Emergência); Cartilha com Regras de Segurança Cibernética e de Inteligência Social;
8. Criação de um “Portal” da Comissão de Segurança do Coleprecor;
9. Divulgação das Boas Práticas da Polícia Judicial de cada TRT;
10.Criação de uma Coordenação Geral dos Gestores, como ocorre com os Diretores Gerais, Secretários de Corregedorias, Secretários de T.I, Secretários Judiciários, Secretários das Presidências etc;
11.Ampla divulgação para todos os TRT’s dos Eventos sobre Segurança Institucional;
12.Calendário de reuniões dos “Gestores” de Policia Judicial, com no mínimo, uma reunião a cada semestre.
Ascom TRT-20