• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O projeto de estruturação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) foi apresentado durante o seminário de 'Gestão da Comunicação nas Organizações', promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na última segunda-feira (4). A jornalista Paula Oliveira, responsável pela unidade no TRT, mostrou a evolução física e técnica da assessoria nos últimos sete anos e os resultados até agora alcançados. O evento, realizado no auditório do órgão, reuniu servidores da Funasa, estudantes e jornalistas.
 
O seminário foi aberto com o case de comunicação do TRT. Durante uma hora, a assessora Paula Oliveira apresentou o plano de comunicação executado pelo tribunal para estruturar a unidade, que incluiu a compra de equipamentos, instituição de processo para seleção de estagiários, mais servidores para a Ascom,  entre outros. "Quando cheguei, em 2005, eram apenas dois servidores e nenhum produto de comunicação feito internamente. Em 2012, temos quatro servidores e três estagiários e trabalhamos hoje com todos os meios e veículos disponíveis, do jornal ao rádio, da televisão à internet", disse Paula.
 
A jornalista lembrou que tudo foi possível graças ao apoio dos desembargadores que estiveram à frente da Presidência do TRT nos últimos sete anos. "Realizamos um trabalho técnico e, por isso mesmo, contamos com o aval e respaldo dos gestores da organização. Embora nossa equipe seja pequena, diante da estrutura de outros tribunais, conseguimos atuar nas áreas de jornalismo, design, relações públicas e marketing. Hoje, só não produzirmos matérias sobre sentenças, em razão da ausência de um jornalista que atue de forma segmentada e da própria cultura interna", afirmou Paula.
 
No mesmo dia, os professores Matheus Felizola, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Marcus Aquenaton, da Universidade Tiradentes (UNIT), falaram, respectivamente, sobre 'Gestão Integrada de Marketing' e 'Desafios da Comunicação Interpessoal'. O seminário foi organizado pela Assessoria de Comunicação da Funasa. 

Fotos: Ascom_TRT20