• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) finaliza os preparativos para participar da 2ª Semana Nacional de Execução. De 11 a 15 de junho, magistrados e servidores se dedicarão à avaliação e solução de processos em fase de execução. A partir de segunda-feira (11), serão realizadas audiências de conciliação, pesquisas para identificar devedores, reavaliação de processos que estão em arquivo provisório e leilão de bens penhorados para o pagamento de dívidas trabalhistas.

Nesta segunda edição da Semana da Execução existirá um sistema adaptado para geração de estatísticas do evento. Juízes vão registrar, em formulários hospedados no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), informações como o número de audiências de acordo de execução agendadas e realizadas no 1º e 2º Graus, quantidade de acordos efetuados nas duas instâncias, valores de tais acordos, dos impostos recolhidos, número de partes atendidas e de participantes na Justiça do Trabalho.

Realizada pela primeira vez em 2011, a Semana ganhou calendário próprio este ano. A iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) busca incentivar a participação de empregados e empregadores e mobilizar magistrados e servidores para que seja solucionado o maior número de processos em fase de execução.

Leilão

Cinquenta e seis lotes, incluindo imóveis, veículos, máquinas e terrenos, estarão listados no 9º Leilão Unificado da Justiça do Trabalho. O evento acontecerá no último dia da Semana de Execução (15), na sala do Tribunal Pleno, a partir das 8h30. Os processos em fase de execução já foram selecionados pelas Varas do Trabalho e encaminhados ao Juízo Auxiliar de Execução (JAE). Destaque para um bem penhorado envolvendo cerca de 109 processos, de 452 ex-empregados da  Cerâmica Sarmasa. O imóvel, um terreno em área comercial, avaliado em 4 milhões de reais, terá lance mínimo de R$ 2.800.000. Também haverá lotes não arrematados no primeiro leilão do ano, realizado em março de 2012.

Ascom - TRT/SE com informações do CSJT