TRT-20 encerra curso de aperfeiçoamento de agentes da polícia judicial - 2ª Turma
- Publicado: Sexta, 22 Setembro 2023
A Divisão de Polícia Judicial (DPJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) finalizou, nesta sexta-feira, 22/9, o curso de aperfeiçoamento anual da segunda turma de agentes da polícia judicial com o tema “Defesa Pessoal Policial”.
O curso é anual e obrigatório para todos os agentes de polícia judicial e foi dividido em duas turmas, com aulas teóricas e práticas, totalizando 20 horas de treinamento. A segunda turma realizou o curso no período de 18/9 a 22/9.
De acordo com o chefe da Divisão de Polícia Judicial do TRT-20, Claudio Alves Canellas, no curso foram tratados assuntos como abordagem de solo, domínio, imobilização e condução de pessoas, proteção de armamentos e práticas de judô, jiu-jitsu e defesa pessoal.
As aulas foram ministradas pelos instrutores da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Elvio Marcelo Lisboa Santos (3º sargento), João Heleno Oliveira Santos (3º sargento), Carlos Vinícius Pereira Guimarães (cabo) e Leandro Souza de Oliveira (soldado).
O TRT da 20ª Região firmou convênio de mútua cooperação técnica e científica com a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), em janeiro de 2023. O convênio tem por finalidade unir esforços no âmbito de suas atribuições institucionais.
Ascom TRT-20