Inscrições abertas para curso sobre contratação de serviços terceirizados
- Publicado: Quinta, 26 Outubro 2023
As inscrições para a formação do CEduc-JT podem ser feitas até 30 de outubro.
CTPS sobre a mesa com uma mão segurando um carimbo ao fundo.
O Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) está com inscrições abertas o curso “Contratação de Serviços Terceirizados (cessão de mão de obra exclusiva)”. As aulas telepresenciais, na plataforma Zoom, serão realizadas nos dias 6 a 10 e 13, 14 e 16 de novembro de 2023, das 9h às 12h (horário de Brasília).
As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro e é destinado principalmente para agentes de fiscalização e gestores(as) de contratos de terceirização nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). O curso tem carga horária 24 horas-aula e terá direito ao certificado quem conseguir 75% de presença mínima.
Gostou do curso? Não deixe de participar. Inscreva-se!
Objetivo e conteúdo
A formação tem como objetivo aprimorar as práticas de planejamento e regras para a execução contratual, no que diz respeito às ações recomendadas ao fiscal do contrato quanto à fiscalização administrativa dos contratos de terceirização, conforme as disposições da Lei nº 14.133/2021 (nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos).
Entre os conteúdos, estão os temas:
- Aplicação da nova lei de licitações e contratos administrativos;
- Os elementos caracterizadores do contrato de prestação de serviços terceirizados;
- Tópicos de planejamento aplicado à contratação de serviços terceirizados, conforme a nova lei de licitações e contratos administrativos;
- A gestão de riscos na contratação de serviços terceirizados a luz da lei 14.133/2021, da jurisprudência do TCU e das normas emanadas do conselho nacional de justiça;
- Regras quanto à terceirização de serviços a serem contemplados no edital da licitação e seus anexos;
- A fiscalização administrativa do contrato de terceirização. Aplicação prática dos controles estabelecidos pela nova lei de licitações e contratos administrativos, em cortejo com as disposições da IN SEGES-MP 5/2017 e do decreto 9.507/2018;
A formação será ministrada pelo servidor do Tribunal de Contas da União (TCU) Erivan Pereira de Franca. Ele possui pós-graduado em Direito Público pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (ANAMAGES) e tem especialização no tema.
Para maiores informações, acesse o portal do CEduc-JT ou entre em contato com o Centro de Formação pelos telefone (61) 3043-3391 ou o e-mail ead@csjt.jus.br.
Fonte: CSJT