• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau (Cejusc do 2º Grau) encerrou o mês de outubro com a arrecadação de mais de R$ 3 milhões em audiências realizadas pelo desembargador Thenisson Santana Dória. Ao todo, foram conciliados 43 processos em audiências conduzidas pelo magistrado, que resultaram no montante de R$ 3.446.533,15.

“Atuar no Cejusc é sempre um motivo de alegria porque a gente busca a solução dos processos, contando com a efetiva participação das partes na solução amigável. E saber que estamos solucionando processos, inclusive antigos, é muito bom!”, afirmou o desembargador Thenisson Dória.

_DSC0280.JPG

A advogada da Força Sindical, Gabriela Santana de Menezes, uma das partes presentes na última audiência do mês conduzida pelo desembargador Thenisson Dória, falou sobre a importância do Cejusc tanto para os trabalhadores que esperam receber os valores que lhes são devidos quanto para as empresas empregadoras.

“Gostaria de agradecer ao Cejusc por este movimento, especialmente ao Cejusc de 2º Grau, que fez todo um aparato e prestou todo auxílio às partes para que a gente pudesse fechar as conciliações e conceder esse benefício aos reclamantes. Agradecemos, também, à Petrobras, que tem feito um trabalho de busca de encerramento dos processos que ainda estão em trâmite, principalmente em Brasília, de forma que possamos fazer uma conciliação favorável tanto à parte reclamante quanto à reclamada”, destacou a jurista.

_DSC0282.JPG

Júlia Dias, advogada da Petrobras, também ressaltou a importância do Cejusc-JT. “Agradecemos mais uma vez ao Cejusc, hoje na pessoa do desembargador Thenisson Dória e de Eliane, pelas portas que estão sempre abertas para nos receber e por trazerem a melhor solução para os nossos processos”, frisou a advogada.

O advogado do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos de Sergipe (Sindipetro/SE), Petrúcio Souza, também esteve presente nesta última audiência.

Por Moema Lopes
Ascom TRT-20