Presidente do TRT-20 participa de celebração dos 30 anos e posse da nova chefia do MPT-SE
- Publicado: Segunda, 13 Novembro 2023
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, participou da solenidade de celebração dos 30 anos do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e da ratificação de posse da nova chefia, biênio 2023-2025, realizada na sexta-feira, 10/11, no auditório da instituição.
Na oportunidade, o desembargador José Augusto do Nascimento expressou a honra em participar da dupla celebração, entre elas a posse do colega procurador-chefe. “O TRT-20 é um grande parceiro do MPT. Somos instituições irmãs e afins, fortes, sólidas e unidas em prol da sociedade sergipana. Fico muito feliz por esse momento e pelo amigo”, frisou.
O novo procurador-geral do trabalho, Marcio Amazonas Cabral de Andrade, tomou posse com experiência de 13 anos de Casa, em cinco estados da federação e em algumas regionais e considerou que sua história contribuirá para a relação de harmonia com as demais instituições e com a sociedade.
“O MPT recebeu a missão constitucional de ser o advogado da população. Nós zelamos pelo bem estar social, pela harmonia entre os poderes e pela proteção de direitos fundamentais da nossa sociedade. Deixo aqui o MPT de portas abertas, tanto para os nossos órgãos parceiros, quanto para a sociedade sergipana, para terem os direitos fundamental, social e trabalhista zelados e cuidados”, declarou Márcio Amazonas.
Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário prestigiaram a cerimônia, que contou com a apresentação do trio de câmara da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE).
Texto e fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)