• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Será verificado o benefício e a eficiência das 10 iniciativas, além do índice de satisfação dos usuários. A fase de testes, que começou na última quarta-feira (1ª), terá duração de três meses.

Iniciativas selecionadas no Programa Startups JT entram em fase de testes nos TRTs

Das 12 iniciativas selecionadas no Programa Startups Justiça do Trabalho, 10 concluíram (ou estão concluindo) a construção do produto e, neste mês de novembro, estarão disponibilizadas para utilização dos usuários dos Tribunais Regionais do Trabalho que se credenciaram como tribunais pilotos. Essas startups se destacaram e foram escolhidas entre as 76 propostas inscritas inicialmente no programa.

O Programa Startups JT é uma iniciativa do CSJT que tem o propósito de incentivar servidores (as) e magistrados (as) a encontrar e propor soluções de automação capazes de impactar e gerar melhorias na rotina de servidores (as) e magistrados (as).

Conheça as 12 startups que estão sendo implementadas nacionalmente na Justiça do Trabalho.

Benefícios e satisfação do usuário

O gerente do projeto e assessor do CSJT, Herbert Parente, explica que “a partir desta data (1º de novembro) mediremos o uso do produto, o índice de satisfação do usuário e o benefício gerado em números", disse. "Terá mensuração constante, com a apuração do resultado mensalmente e a análise e a revisão de metas ao final do trimestre”, completou.

Fase atual

regulamento do programa prevê três fases (Preparação, Decolagem e, por fim, Voo de Cruzeiro). As startups estão agora na terceira fase, que é o momento em que os grupos disponibilizam seus respectivos produtos para os usuários finais. O prazo para a entrega e instalação terminou em 31 de outubro.

Os projetos que atingirem satisfação e os resultados prometidos, permanecerão e se tornarão projetos nacionais.

banner_startup_jt_5.png

Fonte: CSJT