• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O presidente do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, realizou na manhã desta terça-feira, 19/12, a entrega dos presentes natalinos à representante do Projeto Pão Nosso (@paonosso.projeto), Leurenilda Oliveira, arrecadados no período de 4 a 15/12, na campanha “Vamos continuar brincando? Neste Natal, o Papai Noel pode ser você”, promovida no Complexo da Justiça do Trabalho pelo Setor de Programas de Qualidade de Vida/Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep).

Os presentes vão alegrar o Natal de crianças e adolescentes, de quatro a 12 anos de idade, assistidos pela instituição. “Parabenizo todas vocês pelo excelente trabalho que realizam”, afirmou o desembargador José Augusto do Nascimento, ao entregar os presentes para as idealizadoras do Projeto.

“Eu achei essa iniciativa do Tribunal tão significativa e tão abençoada que nós do Projeto Pão Nosso só temos que dizer muito obrigada a todos(as) que compõem o TRT. Cada criança que nós trouxemos a cartinha vai receber o presente que idealizou e isso é muito importante para elas. Então, essa parceria com o TRT possui um significado natalino muito importante, tanto para a equipe do Pão Nosso quanto para as nossas crianças. Nós do Projeto, por termos uma atividade muito intensa e muito dispendiosa, vamos dar a ceia de Natal e as cestas básicas às mães, mas não teríamos condições de presentear essas crianças. Então, essa ação solidária do TRT foi assim, algo que vai marcar a vida dessas crianças”, disse Leurenilda Oliveira.

O Pão Nosso conta com a participação de 25 pessoas, entre doadores e voluntários, e presta assistência a 250 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Dessas, 120 são crianças e adolescentes de 4 a 12 anos de idade.

De acordo com Leurenilda Oliveira, o Projeto Pão Nosso nasceu no dia 6 de julho de 2022 por iniciativa dela e das amigas Mônica Porto Milet e Marcela Melo, levando, quinzenalmente, 70 sanduíches, café e sucos, para pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social nas ruas de Aracaju, nas regiões do Mercado Municipal e da Praça Fausto Cardoso, no Centro da Cidade. Com o aumento do número de voluntários, desde o mês de dezembro de 2022, o “Projeto Pão Nosso” passou a servir, em média, 250 refeições e lanches (bolo, leite e suco) todas as quartas-feiras, para a comunidade carente do Bairro Santos Dumont.


Atualmente, o grupo conta com a participação de 25 pessoas, entre doadores e voluntários, além do apoio da sociedade, e presta assistência a 250 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças. Dessas, 120 são crianças e adolescentes de 4 a 12 anos de idade.

Por Moema Lopes
Ascom TRT-20