Presidente do TRT/SE avalia avanços da Divisão de Precatórios em 2023 e planeja ações para 2024
- Publicado: Quarta, 17 Janeiro 2024
O presidente do TRT da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento, reuniu-se, nesta manhã (16/1), com o juiz auxiliar da Presidência, Carlos João de Gois Junior, gestor da Divisão de Precatórios do Tribunal (DPREC).
O encontro teve como objetivo avaliar as atividades do setor no ano de 2023, assim como os avanços decorrentes da implantação, no Regional, do Sistema de Gestão Eletrônica de Precatórios (GPREC), destinado à tramitação e controle de pagamento dos precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), e os resultados práticos do acordo direto feito com os credores de precatórios, em razão da mudança dos decretos estadual e municipal, que possibilitaram ao TRT/SE fazer acordos com as partes.
Na reunião foi avaliado, ainda, o avanço do Comitê Gestor das Contas Especiais dos Precatórios do Estado de Sergipe, por meio do trabalho conjunto do Comitê Gestor do TRT/SE e do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para o rateio dos valores repassados pelo Poder Judiciário do Estado para a Justiça do Trabalho em Sergipe, assim como o planejamento da programação da Divisão de Precatórios para o ano de 2024.
De acordo com o presidente do TRT/SE, está prevista, para o dia 24 de janeiro a participação do juiz auxiliar de precatórios, Carlos João de Gois Junior, em uma reunião no TJSE, ocasião em que serão avaliados os avanços e os procedimentos adotados para o pagamento de precatórios do Estado Sergipe (Administração Direta e Indireta) no ano de 2024.
“O objetivo deste encontro é aprimorar cada vez mais os serviços e atividades da Divisão de Precatórios do nosso Regional para avançarmos no maior número de pagamentos de benefícios aos credores que recebem os seus créditos por meio de precatórios e RPVs da Justiça do Trabalho em Sergipe”, destacou o desembargador José Augusto do Nascimento.
Também participaram da reunião, os servidores da Presidência do TRT/SE, Euler Prado Rocha (assessor) e Ana Paula de Andrade Fiscina Reis (secretária-geral).
Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE