• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Desembargador_presidente_do_TRT_SE_abre_ano_judiciário_de_2024_DESTAQUE.jpg

O ano judiciário do TRT da 20ª Região (TRT/SE) foi aberto nesta quarta-feira, 17/1, pelo presidente do Regional, desembargador José Augusto do Nascimento, durante a realização do primeiro dia das oficinas de revisão do Planejamento Estratégico Participativo 2024 (PEP). Na ocasião, o presidente agradeceu aos magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal pelos excelentes resultados obtidos no ano de 2023, que colocaram o TRT de Sergipe como referência para a Justiça do Trabalho no Brasil.

“Eu gostaria de registrar a minha gratidão e o meu reconhecimento a toda equipe, principalmente aos gestores, e a todos os servidores que integram o nosso Tribunal. Dos vários setores, alguns tiveram um grande destaque no cenário nacional, a exemplo da Divisão de Segurança Institucional, do setor de Tecnologia da Informação - TI, e agora, no final do ano, tivemos a feliz notícia de que ficamos em primeiro lugar no tocante ao uso do nosso orçamento. Ou seja, o TRT da 20ª Região foi o Tribunal que mais soube utilizar os recursos de 2023. Isso, sem esquecer de citar que, de acordo com a ministra corregedora Dora Maria da Costa, o nosso Tribunal está se destacando como o melhor do país em termos de números, resultados e referências. Então, todos esses fatos nos levam a continuar seguindo o caminho, mantendo essa mesma linha de trabalho, para que possamos cumprir a nossa missão da melhor maneira possível”, afirmou o presidente do TRT/SE.

Em seu discurso na abertura do ano judiciário, o desembargador José Augusto do Nascimento informou, ainda, que os trabalhos de 2024 foram iniciados com a realização de reuniões com os gestores de todos os setores do Tribunal. “Começamos com a Divisão de Precatórios, com a Corregedoria e com o Juízo Auxiliar de Execução e vamos dar continuidade a essas reuniões, fazendo uma avaliação técnica de todos os acertos, de tudo que fizemos em 2023, e realizando o planejamento para o ano de 2024, objetivando melhorar e aprimorar, mais ainda, o padrão dos nossos serviços”, frisou.

De acordo com o magistrado, manter a excelência dos trabalhos desenvolvidos no TRT de Sergipe é um dos maiores compromissos de sua gestão. “Nós iniciamos em dezembro de 2022 e vamos procurar manter essa excelência em 2024 para que possamos passar a Presidência do Tribunal nesse mesmo nível. Esse é o nosso objetivo. Somos uma família e trabalhamos não apenas para a minha administração, mas para o futuro, para que os próximos colegas que assumirem a Presidência possam encontrar o Tribunal muito bem organizado, alinhado e sempre olhando para frente”, afirmou o desembargador José Augusto.

O presidente do TRT/SE destacou, ainda, que foi pensando em manter o padrão de excelência do Tribunal, que a revisão do PEP 2024 está acontecendo no primeiro mês do ano. “Estamos realizando, nesta semana, as oficinas do PEP para que possamos, nessa linha de trabalho, ter tempo para fazer o nosso planejamento estratégico participativo logo em janeiro, permitindo a correção de rumos e a disponibilidade de tempo para a viabilização da implementação das metas que forem traçadas”, pontuou o desembargador, ao ressaltar que fazer a revisão do PEP no início do ano facilita a administração do Regional e o trabalho das equipes técnicas. “Além de coincidir com a abertura do ano judiciário, demonstrando a sintonia das nossas atividades”, disse.

Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE