Desembargadores(a) Rita Oliveira e Fabio Túlio Ribeiro completam 30 anos de magistratura
- Publicado: Sexta, 02 Fevereiro 2024
Os(a) desembargadores(a) Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira e Fabio Túlio Correia Ribeiro completam 30 anos de magistratura na Justiça do Trabalho em Sergipe, nesta sexta-feira, 2/2. Em comemoração à data, os(a) magistrados(a) se reuniram em um almoço no Gabinete da Desembargadora Rita, com os(as) servidores(as) lotados(as) em seus respectivos Gabinetes, na tarde da última quinta-feira.
Os dois ingressaram na magistratura em 2/2/1994. A desembargadora Rita Oliveira, nascida em Salvador, na Bahia, é bacharela em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tomou posse como desembargadora do TRT da 20ª Região (TRT/SE) em 3/11/2009, sendo presidente do Regional no biênio 2012/2014.
Já o magistrado Fabio Túlio Ribeiro, nascido em João Pessoa, na Paraíba, foi empossado como desembargador do TRT/SE no dia 6/4/2010. Ele já foi presidente do Regional por duas vezes, a primeira vez no biênio de 2014/2016 e a segunda vez no biênio de 2020/2022.
Na ocasião da comemoração pelos 30 anos de magistratura na Justiça do Trabalho em Sergipe e no Brasil, o desembargador do Fabio Túlio deixou a seguinte mensagem:
“Há 30 anos eu e a doutora Rita de Cássia, para a nossa alegria e satisfação, nos tornamos magistrados desta Casa, no dia 2/2/1994. Fomos, ela e eu, os únicos aprovados no primeiro concurso para a magistratura do TRT de Sergipe, ela em primeiro lugar e eu em segundo. No dia 1º/2 faz 30 anos que eu cheguei para morar em Aracaju e no dia 2/2 fazemos, juntos, 30 anos de magistratura. Um dos enganos que, no cotidiano costumamos cometer, é confundir o provisório com o desimportante, mas provisório não é desimportante. Pois a infância é provisória e é das coisas mais importantes da vida; o primeiro beijo é provisório e é algo marcante, que carregamos conosco. Então, as experiências viscerais, os grandes momentos da vida… o tempo passa e eles continuam registrados na gente. Eu tenho a impressão que, nessa categoria, se eleva o momento pelo qual passamos a doutora Rita e eu: a alegria de ingressar neste Tribunal que nos abraçou e que nós abraçamos e que passou a fazer parte de nossas vidas, nesta cidade de Aracaju, neste estado de Sergipe, que nos recebeu”, declarou.
O desembargador Fabio Túlio continuou: “aqui fizemos amigos, aqui nossos filhos nasceram, aqui nos despedimos de algumas pessoas que foram marcantes para as nossas vidas e aqui temos vivido os últimos 30 anos com alegria, com aqueles dissabores que fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas com a convicção de que temos estado onde queremos estar e de que temos feito aquilo que queríamos fazer. Oxalá possam ter de nós, também, essa sensação do dever cumprido, da alegria compartilhada com os nossos colegas de trabalho e com os nossos amigos aqui. A satisfação e a alegria são nossas, e a gratidão também. A gratidão à instituição, aos colegas, pelos encontros e pelos desencontros, que fazem parte da vida e que nos levam no passo adiante. Então, fica a nossa gratidão e o nosso fraterno abraço”, frisou o magistrado.
Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE