Servidor recebe homenagem pelos 50 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho
- Publicado: Terça, 06 Fevereiro 2024
O servidor do TRT da 20ª Região (TRT/SE), Ailton de Oliveira Macedo, foi homenageado, na manhã desta terça-feira, 6/2, pelos 50 anos de serviços prestados à Justiça do Trabalho (JT), em uma solenidade realizada no Gabinete da Presidência. Na ocasião, o presidente do Regional, desembargador José Augusto do Nascimento o presenteou com a moeda comemorativa aos 30 anos da JT em Sergipe.
“Aqui no Estado ele é o único a completar 50 anos na Justiça do Trabalho. No Brasil, talvez tenhamos poucos servidores que estejam completando esse tempo de serviço prestado à sociedade, como servidor da instituição. É um fato que merece registro. Além disso, Ailton é um excelente servidor e eu tive o privilégio e a alegria de trabalhar com ele por 23 anos na Vara do Trabalho de Glória. Ou seja, dos 50 anos, quase a metade foi lá em Glória”, declarou o desembargador José Augusto.
Natural da cidade de Camamu, na Bahia, Ailton Macedo ingressou no TRT da 5ª Região no dia 6/2/1974. Esteve vinculado ao TRT da Bahia até o dia 13/12/1992, quando optou por fazer parte do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, tendo sido inicialmente lotado na Vara do Trabalho (VT) de Maruim.
Exerceu diversas funções nas varas do trabalho pelas quais passou, entre elas as de secretário de audiência, calculista, diretor e subdiretor de Secretaria de Vara. Atuou na VT de Propriá, sendo, depois, transferido para a unidade judiciária de 1ª instância do Município de Nossa Senhora da Glória, onde trabalhou por 23 anos e chegou a exercer a função de diretor de secretaria da unidade. Ailton Macedo também já prestou serviço na 4ª, na 7ª e na 9ª VT e, atualmente, está lotado na unidade de Maruim.
“Estou muito emocionado e feliz porque estou na Justiça do Trabalho pelo tempo de uma vida, pois 50 anos é uma vida. E a Justiça do Trabalho, pra mim, sempre foi tudo de melhor. Dediquei-me muito a minhas atividades e a cada dia fui me dedicando mais, sempre vestindo a camisa da Justiça do Trabalho. No início eu não pensava em ficar esse tempo todo, mas me empolguei e a convivência com o público e com os colegas de trabalho foi uma coisa maravilhosa. Então, eu fui me empolgando e estou hoje, aqui, completando 50 anos na Justiça do Trabalho”, afirmou o homenageado.
Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE