Correição na Vara do Trabalho de Itabaiana é concluída nesta terça (6/2)
- Publicado: Terça, 06 Fevereiro 2024
O presidente e corregedor do TRT da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento, concluiu, na manhã desta terça-feira, 5/2, a correição ordinária na Vara do Trabalho (VT) do Município de Itabaiana.
Na ocasião, o corregedor parabenizou o juiz substituto Henry Cavalcanti de Souza Macedo e toda equipe da unidade judiciária pela grande redução dos prazos médios em todas as fases processuais, em especial na fase de liquidação, de 897 dias no ano de 2022 para 39 dias no ano de 2023.
O desembargador José Augusto parabenizou, ainda, a equipe da VT, pelo cumprimento da Metas Nacionais do Poder Judiciário no ano de 2023, em especial das Metas 3 e 5, alcançando os melhores percentuais do Tribunal, que colocaram a Vara na 1ª posição no IGEST do Regional e entre as 25% melhores do país; assim como pela não existência de processo ou incidente processual pendente de julgamento com a juíza titular com prazo excedido e pelo aumento de 41,18% na quantidade de audiências realizadas em 2023, em relação ao ano de 2022.
Pontos Fortes
No encerramento das atividades correicionais, a Secretaria da Corregedoria (Secor), destacou, ainda, os pontos fortes da Vara do Trabalho de Itabaiana. São eles:
- Gestão permanente do Magistrado Titular em sintonia com os(as) servidores(as);
- Formação e qualificação de magistrados(as) e servidores(as);
- Infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa;
- Planejamento Estratégico Participativo;
- Plano de Gestão da Vara;
- Iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida;
- Segurança Institucional;
- e Política de Gestão Socioambiental.
Dando seguimento às atividades da Secretaria da Corregedoria (Secor), a próxima unidade judiciária de primeira instância da Justiça do Trabalho em Sergipe a passar por correição ordinária será a do Município de Maruim, no período de 7 a 9 de fevereiro.
Ascom TRT/SE