Secretaria de Governança e Gestão Estratégica apresenta Relatório de Gestão de 2023 ao presidente do TRT/SE
- Publicado: Terça, 05 Março 2024
A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segest) apresentou ao presidente do TRT da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento, o Relatório de Gestão de 2023. O conteúdo do documento será examinado pelo presidente do Tribunal, que posteriormente o encaminhará para exame e aprovação pelo Egrégio Tribunal Pleno.
O Relatório é o resultado de um esforço conjunto de gestores dedicados, que trabalharam incansavelmente para atender às demandas da sociedade de maneira rápida e eficiente, respeitando sempre as normas legais e garantindo a otimização dos recursos orçamentários, estruturais e humanos.
O TRT/SE foi submetido a uma correição-geral pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho em março de 2023, que atestou o desempenho exemplar do Tribunal no cumprimento das metas nacionais e na implementação de sistemas para acelerar o pagamento de precatórios.
Além disso, convênios assinados com o Governo do Estado de Sergipe e com o Tribunal de Justiça local permitiram o adiantamento desses pagamentos, beneficiando diretamente os jurisdicionados.
Um dos destaques do Relatório é a injeção significativa de recursos na economia sergipana, com o TRT/SE liberando um montante líquido de mais de R$ 322 milhões, provenientes da quitação de processos. Essa injeção financeira representa um estímulo específico para o estado, melhorando a vida de muitos cidadãos.
A Escola Judicial do TRT/SE (Ejud-20) também recebeu ênfase especial, com sua estruturação em 2023, focando na especialização de magistrados e servidores, o que contribuiu para a agilidade e a qualidade dos serviços jurídicos prestados.
O Tribunal intensificou as relações institucionais, firmando Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com entidades importantes como a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Polícia Federal de Sergipe (PF/SE), atualizando a eficiência e aproximando a Justiça do Trabalho da população sergipana. O Relatório reafirma o compromisso do TRT/SE com a justiça e a sociedade sergipana.
Ascom TRT/SE