Correição ordinária na 6ª Vara do Trabalho de Aracaju é encerrada nesta quinta-feira (21/3)
- Publicado: Quinta, 21 Março 2024
A Secretaria da Corregedoria (Secor) do TRT da 20ª Região (TRT/SE) encerrou, na manhã desta quinta-feira, 21/3, a correição ordinária na 6ª Vara do Trabalho de Aracaju (6ª VT). Os resultados estatísticos foram apresentados pelo presidente e corregedor do Regional, desembargador José Augusto do Nascimento e pelo secretário da Secor, Alexandre Augusto de Almeida Rocha ao juiz titular Ariel Salete de Moraes Júnior, ao diretor de secretaria Carlos Everton Souza Lisboa e aos(às) servidores(as) da unidade judiciária.
Na oportunidade, o corregedor parabenizou os(a) magistrados(a) e os servidores(as) da 6ª VT pelo cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 5 no ano de 2023; pela 1ª colocação entre as Varas da capital no IGEST do Regional e entre as 25% melhores colocadas do país; por não haver processo ou incidente processual pendente de julgamento com o juiz titular e com a juíza auxiliar; pelo aumento de 30,54% na quantidade de audiências realizadas em 2023, em relação ao ano de 2022 e pela redução dos prazos médios nas fases de conhecimento e de liquidação em 2023, em relação ao ano de 2022.
“O resultado de uma equipe é sempre o espelho de quem está na chefia. Então, em linhas gerais, eu quero agradecer ao trabalho de toda equipe da 6ª Vara do Trabalho, capitaneada pelo juiz Ariel. Espero que, independentemente de quem seja o corregedor no ano que vem, nós tenhamos essa mesma excelência e padrão de qualidade que a 6ª Vara vem mantendo há muitos anos ”, declarou o desembargador José Augusto do Nascimento.
O juiz titular Ariel Salete de Moraes Júnior fez os agradecimentos à equipe da unidade judiciária e à Corregedoria e, em seguida, o desembargador José Augusto do Nascimento passou a palavra para a advogada Renata Fontes Lobato, que participou do encerramento da correição, representando a Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (Assat) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB/SE).
“Eu gostaria de agradecer a vossa excelência pelo convite, o que reforça a parceria do Tribunal com a Assat. Isso é muito importante, entendemos que é salutar para o desenvolvimento das atividades. Gostaria de parabenizar o doutor Ariel e a toda a equipe da Vara e, também, de transmitir a visão da advocacia, que é a de acolhimento e de respeito que sempre foram uma peculiaridade desta unidade judiciária. Nós queremos que assim continue e para isso sempre estaremos à disposição. Gostaríamos, também, de destacar dentre os pontos positivos, sendo uma Vara que é padrão de referência e qualidade, a atenção especial que é conferida à execução trabalhista. Nesse sentido, a 6ª Vara tem sido sempre muito diligente em proporcionar maior efetividade à execução e nós destacamos esses pontos para todos vocês, parabenizando a toda equipe mais uma vez”, declarou a advogada.
Nos trabalhos correicionais na unidade judiciária, a equipe da Secretaria da Corregedoria vistoriou 86 processos, observando-se no exame os itens de registro obrigatórios que constarão da Ata de Correição.
Participaram do encerramento da correição ordinária na 6ª VT de Aracaju, além do corregedor do TRT/SE, do secretário da Secor, do magistrado, do diretor de secretaria e dos(as) servidores(as) da VT, os(a) servidores(a) da Secor, Osman Nascimento e Vanine de Faria Almeida Cabral.
Pontos fortes da 6ª VT
- Gestão permanente do Magistrado Titular em sintonia com os(as) servidores(as).
- Formação e qualificação de magistrados(as) e servidores(as).
- Infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa.
- Planejamento Estratégico Participativo.
- Plano de Gestão da Vara.
- Iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida.
- Segurança Institucional.
- Política de Gestão Socioambiental.
Ascom TRT/SE