TRT/SE: Campanha de valorização das pessoas com Síndrome de Down tem bom resultado
- Publicado: Segunda, 25 Março 2024
“Parabenizo o TRT de Sergipe por não deixar passar a data em branco. Isso nos traz a reflexão não só em relação à questão da Síndrome de Down, mas da importância da própria diversidade. Precisamos destacar sempre a temática da inclusão até que ela seja tratada de maneira muito natural, muito leve. Precisamos viver a inclusão! Então registro os parabéns ao Tribunal, ao tempo em que fico muito grata por essa ação ”.
A declaração é de Rita de Cássia Matheus, mãe da garotinha Laura Matheus, de oito anos de idade, que protagonizou a campanha do TRT da 20ª Região (TRT/SE), divulgada nas redes sociais e no portal de notícias do Regional em 21/3, Dia Internacional da Síndrome de Down.
“A intenção do TRT em divulgar campanhas de cunho social é justamente essa, de fomentar a reflexão e a conscientização das pessoas quanto à inclusão social dos indivíduos com Síndrome de Down ou com qualquer outra diversidade. Fico feliz com o resultado positivo da ação do nosso Regional pela valorização das pessoas que têm Síndrome de Down”, declarou o desembargador José Augusto do Nascimento.
Além de ser mãe da garotinha Laura, Rita Matheus é militante da causa das pessoas com Síndrome de Down e membro da Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (Cidown Aracaju), que é composta por pais e familiares de pessoas com a síndrome.
Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE