• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju (3ª VT) foi encerrada na manhã de segunda-feira, 1º/4, pelo presidente e corregedor do TRT da 20ª região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento. Na ocasião, os dados estatísticos analisados durante as atividades correicionais foram apresentados para as juízas Cinthia Lima de Araújo (titular) e Júlia Borba Costa Noronha (auxiliar), para o diretor de secretaria João Victor Almeida Moreira e para os demais servidores da unidade judiciária.

O desembargador José Augusto do Nascimento parabenizou as magistradas e os(as) servidores(as) da 3ª VT pelo cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2 e 3 no ano de 2023 e passou orientações da Secretaria da Corregedoria (Secor) para análise e correção imediata dos pontos que mereciam maior atenção, assim como os índices de cumprimento, pela unidade judiciária, das metas nacionais da Justiça do Trabalho incorporadas ao planejamento estratégico do Regional.

“Quero agradecer a toda equipe, que tem se doado muito, ao diretor João Victor, ao nosso subdiretor Thiago Costa Regis, e à doutora Júlia que se integrou à equipe recentemente, mas tem acrescentado muito. Espero poder contar com o público, também, pois estamos aqui há sete meses e já recebemos alguns elogios, o que tem nos motivado a melhorar ainda mais a situação da Vara no sentido de resolver os gargalos que existem. Esta é uma Vara antiga, difícil de lidar, mas temos tentado fazer o possível para ir melhorando dia após dia, transmitindo confiança para os servidores e dando a ideia de educação, comunicação, treinamento e qualificação, para que a gente trabalhe no mesmo ritmo, mas que renda cada vez mais. O sentido é esse, de unidade, de integração e de dedicação. Então eu elogio toda equipe e os conclamo no sentido de continuarmos unidos, colegas, participando e melhorando cada  vez mais a Vara para que na próxima correição obtenhamos um resultado melhor”, afirmou a juíza Cinthia Lima de Araújo.

A advogada Renata Fontes Lobato, que participou do encerramento da correição representando a Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (Assat) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB/SE), registrou os esforços envidados pela equipe da 3ª VT para a melhoria do atendimento prestado à advocacia.

“A 3ª Vara passou por momentos difíceis, mas há a percepção dos esforços e de todo o empenho da equipe que estão sendo envidados para a melhoria da unidade. Nesse sentido, gostaria de destacar a atuação de João Victor, que não mede esforços para atender a advocacia, por ser reflexo dos seus titulares. Gostaria de agradecer, também, a doutora Cinthia e a doutora Júlia, que veio para somar. No mais, registramos as melhorias e a percepção que nós temos pela dedicação de toda a equipe. E assim agradecemos ao TRT pela parceria e nos colocamos à disposição de vocês”, destacou a advogada.

Nos trabalhos correicionais foram vistoriados 129 processos da 3ª VT, observando-se no exame os itens de registro obrigatórios que constarão da Ata de Correição.

Pontos Fortes da 3ª VT

  • Gestão permanente da Magistrada Titular em sintonia com os(as) servidores(as);
  • Formação e qualificação de magistrados(as) e servidores(as);
  • Infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa;
  • Planejamento Estratégico Participativo;
  • Plano de Gestão da Vara;
  • Iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida;
  • Segurança Institucional;
  • Política de Gestão Socioambiental.


Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE