Presidente do TRT/SE se reúne com a Polícia Federal para tratar de assuntos referentes à Divisão de Polícia Judicial
- Publicado: Terça, 09 Abril 2024
O presidente do TRT da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento, se reuniu na manhã de sexta-feira, 5/4, com o delegado da Polícia Federal de Sergipe Márcio Pires de Carvalho para tratar de assuntos técnicos relacionados ao porte de armas dos Agentes de Polícia Judicial (APJ) e ao registro das armas que fazem parte do arsenal bélico da Divisão de Polícia Judicial do Regional.
Na ocasião, o delegado da PF, que é o responsável pelo Sistema Nacional de Armas (SINARM) em Sergipe, fez esclarecimentos e prestou as informações necessárias sobre o assunto, principalmente no que se refere ao prazo de validade e renovação do porte de arma dos APJs, bem como a situação da validade dos registros das armas do TRT/SE.
Além do presidente do Regional e do delegado da PF/SE, também participaram da reunião, os representantes do TRT/SE, o assessor da presidência, Euler Prado Rocha; o Chefe da DPJ, Cláudio Alves Canellas e o membro do Grupo Especial de Segurança (GES) e da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI), Cândido Tavares e o agente da PF/SE, Bruno Maurício de Souza Dorea.
Na avaliação do presidente do TRT-20, a reunião é mais um ato que marca o Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. “Notadamente por se tratar diretamente do assunto com a mais alta autoridade do SINARM em Sergipe”, destacou.
Ao final, o presidente do Tribunal agradeceu a atenção e os relevantes serviços prestados pelo delegado da PF Márcio Carvalho, o que motivou o desembargador José Augusto do Nascimento a homenageá-lo com a entrega da moeda comemorativa aos 30 anos de instalação do Regional em Sergipe.
Ascom TRT/SE
Fotos: Tíffany Tavares