• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Gestores(as) de unidades do TRT da 20ª Região (TRT/SE) participaram, na manhã desta quarta-feira, 17/4, de uma reunião com o presidente do Regional, desembargador José Augusto do Nascimento que teve por objetivo o Prêmio CNJ de Qualidade.

Na ocasião, o presidente José Augusto solicitou que todos os gestores ali presentes se empenhassem no cumprimento dos requisitos do Prêmio que estão sob sua responsabilidade. O Prêmio CNJ de Qualidade, que na edição 2024 está disciplinado pela Portaria Nº 353 de 04/12/2023 que, em seu Anexo I, enumera os requisitos para pontuação.

Prêmio CNJ de Qualidade

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.   

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

Ascom TRT/SE