Processo eletrônico será implantado em novas varas de Sergipe
- Publicado: Sexta, 10 Agosto 2012
O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) dará continuidade à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Nesta segunda-feira (13), às 11h30, no 1º andar do Fórum Dantas do Prado, o tribunal realizará a solenidade de implantação do PJe-JT em novas varas do trabalho. "Daremos prosseguimento ao calendário de implantação previsto. Nos próximos meses, pretendemos levar o processo eletrônico também para as varas do trabalho do interior", informa o desembargador Jorge Cardoso, presidente do TRT.
Aracaju foi a primeira capital no país a receber a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho. A implantação do PJe-JT em Sergipe, no primeiro e segundo graus, faz parte do cronograma definido pelo CSJT para o segundo semestre desse ano. O processo eletrônico está em funcionamento nas Varas do Trabalho de Navegantes-SC, Caucaia-CE, Várzea Grande-MT, Arujá-SP, Maracanaú-CE, com duas unidades, Gama-DF, Santo Amaro da Purificação-BA, Luziânia-GO, Três Rios-RJ, Aracaju-SE, com quatro unidades, Ponta Porã-MS, Valença-PI e Piedade-SP.
Vantagens
Inúmeras são as vantagens resultantes da implantação do Pje-JT. O primeiro é a celeridade, fruto da racionalização da dinâmica processual. Os custos também são substancialmente reduzidos, com o corte de despesas em material de expediente, pessoal, mobiliário, espaço físico e transporte. Os advogados e as partes também beneficiam-se pela possibilidade de consultar os autos digitais sem precisar comparecer ao balcão da secretaria. Outro ponto de destaque diz respeito às questões ambientais, com o não uso e impressão de papel.