• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Um “Botão de Pânico Virtual” vai ampliar a segurança institucional do TRT da 20ª Região (TRT/SE). A ferramenta, desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação da Justiça Federal em Sergipe (JFSE), foi entregue oficialmente ao presidente do TRT/SE, desembargador José Augusto do Nascimento, na manhã desta quinta-feira, 18/4, em uma reunião ocorrida na sede da Justiça Federal em Sergipe com a diretora do Foro, a juíza Lidiane Vieira Bomfim, e com o vice-diretor, o juiz Tiago José Brasileiro Franco.

O “Botão de Pânico Virtual” é um sistema eletrônico que funciona como um mecanismo de segurança e pode ser acionado por qualquer magistrado(a) ou servidor(a) da JFSE em casos de ameaça ou necessidade de reforço da segurança, proveniente de qualquer situação de risco. Ao acionar o botão, um protocolo especial de segurança é imediatamente iniciado, garantindo uma resposta rápida e eficaz.

Durante o encontro, os dirigentes do TRT/SE e da JFSE ressaltaram a importância da cooperação judiciária nacional para a realização de atividades administrativas e para o exercício das funções jurisdicionais, objeto da Resolução Nº 350/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em seguida, o desembargador José Augusto, o assessor da Presidência do TRT/SE, Euler Prado Rocha, e o chefe da Divisão da Polícia Judicial (DPJ) do Regional, Claudio Canellas, assistiram a uma breve explanação sobre o “Botão de Pânico Virtual”, feita pelo diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da JFSE, Alaim Matos Henriques Nascimento, e tiraram suas dúvidas sobre a utilização da ferramenta.

Participaram, ainda, da reunião, os servidores da JFSE, Márcio Matos Lima Barreto, Aldo Siqueira Távora e Lucas Villar Batista de Carvalho, membros da equipe de desenvolvimento do sistema do Botão de Pânico Virtual.

Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE
(com informações da JFSE)