Corregedoria dá início à correição ordinária na 7ª Vara do Trabalho de Aracaju
- Publicado: Segunda, 22 Abril 2024
A Secretaria da Corregedoria (Secor) do TRT da 20ª Região (TRT/SE) deu início, na manhã de sexta-feira, 19/4, à correição ordinária na 7ª Vara do Trabalho de Aracaju (7ª VT), ocasião em que o presidente e corregedor do Regional, desembargador José Augusto do Nascimento, o assessor da presidência, Euler Prado Rocha, e os(a) servidores(a) da Secor, Alexandre Augusto de Almeida Rocha (secretário), Osman Nascimento e Vanine Cabral, foram recebidos(a) pelo juiz titular, Hider Torres do Amaral, pela diretora de secretaria Shirley de Freitas Fernandes Santos, e pelos(as) servidores(as) da unidade judiciária.
“A Corregedoria está dando apoio a todas as Varas do Trabalho da capital e do interior e, na 7ª Vara, todos os processos de arquivo definitivo já estão praticamente zerados. Temos dois objetivos com esse mutirão, sendo o primeiro a eliminação de processos físicos, ou seja, a unidade não terá mais processos físicos em arquivo definitivo. E o segundo objetivo é o trabalho de garimpo, manuseando cada processo folha por folha para ver se há algum dinheiro que faltava ser liberado. Então, essas duas soluções foram dadas sem precisar necessariamente utilizar mão-de-obra da Vara. É um trabalho que estamos fazendo e que está dando um excelente resultado. Dito isso, dou por aberta a correição ordinária na 7ª Vara”, declarou o desembargador José Augusto do Nascimento.
O juiz Hider Torres do Amaral deu as boas-vindas à equipe da Corregedoria e aproveitou a oportunidade para fazer agradecimentos. “Eu sempre costumo dizer que o momento de abertura de correição é, também, o momento que eu tenho para agradecer a todos os nossos colaboradores e a Vossa Excelência pelo apoio sempre prestado, por reconhecer nossos esforços e por nos ajudar sempre que necessário. Quando batemos à sua porta somos sempre prontamente atendidos. Quero agradecer a todo pessoal que atendeu rapidamente à convocação da gestão no sentido de rever os processos físicos. Agradeço às estagiárias; elas são excelentes e têm um futuro profissional pela frente, que eu prevejo como brilhante. E agradeço a toda a nossa equipe, pra quem costumo dizer que somos como uma corda de bloco, que vez ou outra muda a composição, mas a composição final é sempre a mesma que me acompanha, muito obrigado”, afirmou o juiz titular.
A equipe da Secor se reúne com o juiz e com a diretora de secretaria da 7ª VT nesta segunda-feira, 22/4, segundo dia da correição ordinária na unidade judiciária de 1ª instância.
Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE