• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Pesquisa_de_Satisfação_e_Interesses_dos_Usuários_Psiu_DESTAQUE.jpg

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT da 20ª Região (Setic - TRT/SE) está promovendo a 1ª Pesquisa sobre necessidades e interesses dos usuários externos dos produtos e serviços da Justiça do Trabalho (JT). A Pesquisa é uma elaboração do Plano de Transformação Digital da Justiça do Trabalho (PTD - JT) para o biênio 2025-2026, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como objetivo identificar  as necessidades e as percepções daqueles que utilizam diariamente os sistemas e os serviços prestados pelos órgãos deste segmento do Poder Judiciário.

Para que o público tenha acesso à avaliação foi necessária a inclusão da ferramenta de Pesquisa de Satisfação e Interesses dos Usuários (Psiu!), desenvolvida pelo CSJT, no Portal da Internet do TRT de Sergipe (www.trt20.jus.br).

No âmbito deste Tribunal, a Psiu! prioriza a veiculação de formulário em páginas específicas no Portal www.trt20.jus.br, para os serviços de Conciliação Trabalhista, Jurisprudência, Transparência, Balcão Virtual, Ouvidoria, Solicitação de Informações (SIC) e Precatórios/RPV.

A avaliação do serviço de Conciliação Trabalhista está disponível no Portal do TRT/SE no seguinte caminho: Serviços > Outras Consultas e Serviços > Conciliação. O ícone do Psiu! aparece no canto inferior direito da página. É só clicar e responder à pesquisa.

Tela_PSIU_2.jpg

Ícone Psiu! aparece no canto inferior esquerdo da página acessada.


Para responder à pesquisa sobre o serviço de Jurisprudência disponível no Portal deste Regional basta acessar, na página principal, o seguinte caminho: Jurisprudência > Banco de Acórdãos e/ou Jurisprudência > Banco de Sentenças. A ferramenta da pesquisa Psiu! aparece no canto inferior direito de ambas as páginas. Basta clicar no ícone e responder.

Já para avaliar o serviço de Transparência disponível no Portal do TRT/SE basta acessar a página principal do site e clicar em Transparência > Transparência e Prestação de Contas. O ícone Psiu! aparece no canto inferior direito da página. Clique e responda à pesquisa. 

O Balcão Virtual pode ser avaliado clicando no banner do serviço, na página principal do Portal do TRT/SE, no ícone Balcão Virtual, que está disponível no Acesso Rápido, no rodapé da primeira página do Portal, ou pelo caminho: Serviços > Balcão Virtual.  A ferramenta Psiu! abrirá no canto inferior direito das páginas. É só clicar e responder à pesquisa. 

Tela_PSIU_3.jpg

Ao clicar no ícone Psiu! é aberto o formulário da Pesquisa de necessidades e interesses de usuários externos.


O serviço de Ouvidoria do TRT de Sergipe disponível no site do Regional pode ser avaliado na principal página do Portal, por meio dos seguintes caminhos: Ouvidoria > Fale Conosco ou Ouvidoria > Formulário para manifestação. O ícone Psiu! aparece no canto inferior direito das páginas acessadas. Clique nele e responda o formulário da avaliação do serviço.

Para responder à pesquisa sobre o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) basta, na página principal do Portal do TRT de Sergipe, clicar em: Ouvidoria > Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). O ícone da pesquisa Psiu! aparece no canto inferior direito da página. É só clicar nele para preencher o formulário.

Já o serviço de Precatórios/RPV, disponível nos ícones de destaques da primeira página do site do TRT/SE, pode ser avaliado pelo seguinte caminho: Serviços > Consulta processual > Precatórios e RPV's. A ferramenta Psiu! abrirá no canto inferior direito da página. Basta clicar no ícone e responder à pesquisa.

Por Moema Lopes
Ascom TRT/SE