• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A I Formação Continuada de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) foi encerrada no último sábado, dia 18, com oficinas de planejamento, apresentações dos grupos de professores e rodas de fechamento. O evento, realizado no Ginásio do Sesi de Maruim, teve dois dias de programação dirigida a educadores dos sistemas de ensino do município e do Sesi, capacitados pelo TJC em edições realizadas no ano passado.

O segundo dia da capacitação foi destinado à apresentação dos resultados alcançados pelos educadores, que avaliaram o impacto do TJC nas comunidades, as melhorias na concepção e aplicação do programa e o esboço do projeto pedagógico com foco em Desenvolvimento Humano. Os professores também fizeram uma oficina de planejamento durante toda a manhã e apresentaram trabalhos em grupos no encerramento. 

Na abertura do evento, durante o primeiro dia (17), o presidente do TRT de Sergipe, desembargador  Jorge Antônio Andrade Cardoso, ressaltou a importância da continuidade do programa. "O TJC nos ajuda a aproximar o Judiciário Trabalhista das comunidades", disse o presidente. "Este evento aproxima a Justiça das pessoas e mostra como deve ser o serviço público", completou o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, que ministrou a palestra 'Competência da Justiça do Trabalho e Relação de Emprego' .

O programa é uma iniciativa da Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com a realização local do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe e da Amatra XX - Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região e apoio do MPT - Ministério Público do Trabalho, SRTE/SE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Sesi e da Prefeitura de Maruim.

Fotos: Evandro Barbosa