• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Fotos: Ascom_TRT20

O Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE) reuniu ontem, dia 20, o Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para avaliar como o novo sistema está sendo utilizado nas varas da capital e em 2ª instância. As questões analisadas serão apresentadas ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para que haja possíveis melhorias.

O desembargador presidente Jorge Cardoso e os membros do Comitê Regional do PJe discutiram sobre as ações que podem ser feitas para melhorar a desenvoltura do novo sistema e sobre o cronograma de implantação do PJe nas varas do interior do estado. O presidente do comitê, desembargador Fabio Túlio, o juiz Alexandre Manuel, o presidente da Comissão do Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados - Seccional Sergipe (OAB/SE), Afonso Carvalho de Oliva e o procurador-chefe em exercício da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, Adson Souza do Nascimento, apontaram as questões avaliadas e fizeram importante análises a serem modificadas.

Também participaram da reunião de avaliação do PJe o diretor-geral Ary Fonseca, a secretária da Corregedoria Regional Denise Rocha, o subsecretário de Tecnologia da Informação Fábio Bispo, a secretária-geral da Presidência Teresa Castro e o servidor Mário José da Rocha.

O Processo Judicial Eletrônico em Sergipe funciona desde julho. Está implantado em 100% das varas do Trabalho da capital e no Módulo de 2º grau no tribunal. Totalizando como eletrônica toda a Justiça do Trabalho de Aracaju. Até o final de 2012, todas as seis varas do interior do estado terão o PJe-JT em funcionamento.