Justiça do Trabalho reabre consulta pública sobre metas nacionais para 2025 a pedido de advogados gaúchos
- Publicado: Quinta, 13 Junho 2024
Prazo foi ampliado até 16 de junho, em razão da catástrofe climática ocorrida no Rio Grande do Sul.
A Consulta Pública para Metas Nacionais de 2025 da Justiça do Trabalho foi reaberta, de forma excepcional, até o dia 16 de junho.
A medida atende ao pedido da Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista (Agetra), para possibilitar a participação de profissionais da advocacia que não conseguiram responder à consulta no prazo inicial em razão da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.
O objetivo da consulta é coletar a opinião da advocacia, de trabalhadoras e trabalhadores, representantes de empresas e de entidades de classe, integrantes do Ministério Público e do próprio Judiciário sobre quais devem ser os focos de atuação da Justiça do Trabalho no próximo ano. Os resultados contribuem para a elaboração das metas nacionais.
Responda o questionário da Consulta Pública Metas Nacionais para 2025.
Estratégia Nacional
A consulta integra a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 foi instituída pela Resolução CNJ 325/2020, após construção democrática e participativa da rede de governança do Poder Judiciário. Assim, foram estabelecidos novos macrodesafios para todo o Judiciário brasileiro.
Com esse novo ciclo de planejamento, fortalece-se o processo de formulação participativa e democrática de metas, com a possibilidade de envolvimento de diversos colaboradores na sua elaboração.
TST