Mil processos já foram digitalizados no TRT
- Publicado: Quinta, 06 Setembro 2012
Mil processos já foram digitalizados no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (20ª Região). A marca foi comemorada hoje pela manhã (6) por servidores do tribunal e pela equipe do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese), responsável pela digitalização do material. "O trabalho tem sido ótimo e muito produtivo. Estão todos de parabéns", disse Célia de Souza Santana, secretária Judiciária do TRT.
Estão sendo digitalizados 2.088 processos, com média de 2,5 volumes, cada um com 200 folhas, o equivalente a uma quantidade estimada de 1.044.000 folhas. A parceria entre o TRT e o Ipaese foi firmada em abril de 2012. O contrato, que tem validade de um ano, foi assinado pelo presidente do TRT de Sergipe, desembargador Jorge Cardoso, e pelo presidente do Ipaese, Elias Souza.
Com a parceria, o tribunal passou a ser o primeiro órgão público do Poder Judiciário de Sergipe a firmar contrato com essa finalidade. Ao todo, trabalham no processo de digitalização oito portadores de deficiência auditiva e mais um supervisor que coordena as atividades, todos com formação básica em Informática.
|
|
|
|
Fotos: Ascom_TRT20 |