• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã de sexta-feira, 20/9, o presidente do TRT/SE, desembargador José Augusto do Nascimento, participou da aula de conclusão da segunda turma do curso “Gestão de Unidade Policial, Negociação de Crises e Liderança”, ministrado pelos majores da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Belisa Melo de Franca Santos e Irlan Massai Calaça dos Santos.

O treinamento teve instruções teóricas e atividades práticas com simulação de situações de crise emergencial. A ação é resultado de uma parceria entre o TRT/SE e a PMSE, que faz parte do plano de gestão da Presidência do Regional e visa fortalecer a cooperação entre instituições do estado de Sergipe.

Na ocasião, o desembargador José Augusto do Nascimento destacou a relevância do curso para a preparação de servidores(as) da Divisão da Polícia Judicial (DPJ), como sendo um dos principais compromissos de sua gestão. “A capacitação é fundamental para dar aos agentes de polícia judicial (APJs) conhecimento técnico e segurança para exercerem a gestão da unidade de Polícia Judicial, condição agora oferecida para toda a categoria dos(as) servidores(as) que integram a Polícia Judicial do TRT da 20ª Região”, completou.

Durante o curso, foram enfatizadas as habilidades, requisitos e capacidade de liderança que um gestor deve possuir para se habilitar às funções de chefia e enfrentamento de situações adversas que podem surgir no desempenho das atividades típicas da Polícia Judicial.

As duas turmas do curso contaram com a participação de representantes da Polícia Judicial de outros Regionais, da Justiça Federal em Sergipe (JFSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).

Instrutores

A major Belisa Melo de França Santos é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) com curso de Negociação em Crises pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (PMPR) Brasil e o major Irlan Massai Calaça dos Santos é bacharel em Segurança Pública com curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimentos pelo Departamento de Força Nacional de Segurança Pública, DFNSP, Brasil.

Ascom TRT/SE
Fotos: Tíffany Tavares