• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

  Ejud-20 dá início ao XXVIII Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região deu início, na manhã de segunda-feira, 04/11, à XXVIII edição do Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados (CIFCM).

A vigésima oitava edição do curso faz parte do Programa de Formação Continuada da Ejud-20 e acontecerá até o dia 8/11, de forma presencial, no Espaço de Inovação e Capacitação, localizado no 2º andar do prédio da Ejud-20.

No café de boas-vindas houve a apresentação musical do saxofonista Kleber Siqueira.

A mesa de abertura foi formada pelo diretor da Ejud-20, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, pela vice-presidente do TRT da 20ª Região, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 20ª Região (Amatra XX), juiz do trabalho Carlos João de Gois Junior. Nas falas de boas-vindas, todos agradeceram a presença do desembargador aposentado, João Bosco Santana de Moraes, que participou do primeiro dia do evento.

Em seguida, abrilhantou o evento a palestra show da atriz e poetisa Elisa Lucinda. Intérprete de canções, jornalista, professora e empreendedora, Elisa tem publicados 20 (vinte) livros. Entre poesia e prosa, todos em sucessivas reedições: “O semelhante”, “Eu te amo e suas estreias”, “A fúria da beleza”, “Vozes Guardadas”, além dos romances “O Cavaleiro de Nada”, uma autobiografia de Fernando Pessoa finalista do prêmio São Paulo de Literatura em 2015, e a coleção “O Pensamento de Edite”, onde “Quem me leva para passear”, 2º livro da coleção, que figurou entre os cinco finalistas ao Prêmio Jabuti 2022 na categoria Romance de Entretenimento. É também autora da coleção infantil “Amigo Oculto”, composta de cinco livros, pela qual ganhou o prêmio Altamente Recomendável da FNLIJ. Através do Instituto Casa Poema, fundada por ela e a atriz Geovana Pires, e em parceria com o Ministério Público do Trabalho de todo país, a multiartista desenvolve projetos que popularizam a poesia e a usam como equipamento de cidadania em várias formações, como “Versos de liberdade” que ensina a palavra poética aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de cursos de poesia falada para professores, população LGBTQIA+, juventude periférica, quilombolas, entre outros.

Agradecemos aos magistrados e magistradas, aos servidores e servidoras que participaram do primeiro dia do evento, convidando a todos conhecer a programação completa do evento aqui.

Fotos: Tíffany Tavares
Ejud-20