• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Ejud-20_encerra_o_XXVII_Curso_Intensivo_de_Formação_Continuada_para_Magistrados_DESTAQUE.jpg

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) encerrou na manhã desta sexta-feira, 8/11, o XXVIII Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados (CIFCM).

A programação foi iniciada com a aposição da foto do ex-diretor da Ejud-20, biênio 2020/2022, o desembargador Thenisson Santana Dória, no mural de diretores da Escola Judicial do TRT da 20ª Região. Em seguida, contamos com a palestra “Saúde Ocupacional”, ministrada pela médica do trabalho do TRT/SE, Gabriela Oliveira Andrade, membro do Comitê de Pessoas do Regional.

Para finalizar a programação da semana, o judoca brasileiro e medalhista olímpico, Flávio Canto apresentou a palestra “Qual a sua luta? Liderança, reação, superação e excelência com propósito”. Flávio é apresentador e comentarista de TV, palestrante, fundador e diretor do Instituto Reação e conselheiro da PetroRio, empresário. Sua trajetória começou no judô aos 13 anos. Depois de 5 anos viajando como titular da seleção brasileira, entre vitórias e derrotas, olimpíadas e pan-americanos, perdeu na seletiva nacional na Olimpíada de Sidney, em 2000. Voltou para o Brasil e começou a usar o esporte, seus valores e princípios, para transformar vidas. Flávio é fundador e diretor do Instituto Reação, ONG criada em 2003, que atende cerca de 3 mil crianças, jovens e adultos que praticam judô diariamente em 7 polos no Rio de Janeiro, duas unidades em Cuiabá e outras duas no RN.

O Instituto Reação tem como missão lutar contra a falta de oportunidade na largada e formar faixas pretas dentro e fora do tatame. Na TV, apresentou diversos programas na Rede Globo por 10 anos. Formado em direito com cursos de extensão na FDC e Insead, entrou no universo corporativo e lançou uma startup de educação chamada Cicclo, focada no desenvolvimento humano pelos valores do esporte com integração social, escalando a metodologia para escolas privadas e projetos sociais pelo Brasil, unindo diferentes públicos e criando um projeto social.

A diretoria da Ejud-20 agradece aos magistrados e magistradas a participação na 28ª edição do curso e aos palestrantes pelos conhecimentos compartilhados durante os dias do evento.

Ejud-20
Fotos: Tíffany Tavares