• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O concurso para seleção de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe) seguiu com mais uma etapa. No último dia 2 de novembro, 42 candidatos realizaram a prova prática de sentença, na sede do Complexo da Justiça do Trabalho. “Essa é a segunda prova escrita da segunda fase da seleção”, diz Luciana Santana, secretária do concurso.

Além da aplicação dos testes práticos, no mesmo dia aconteceram a desidentificação dos nomes dos concorrentes e o início da correção, feita pela banca examinadora, composta pelo ministro Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo procurador do Trabalho Ramon Bezerra dos Santos, da 13ª Região (Paraíba) e pela representante da OAB/SE Roseline Rabelo de Jesus Morais.

O presidente do TRT-SE, desembargador Jorge Cardoso, acompanhou todas as etapas realizadas no dia da prova como presidente da comissão organizadora do concurso, ao lado dos outros membros, o desembargador Fabio Túlio Correia e o conselheiro da OAB/SE Thenisson Dória. O resultado das provas sairá na próxima segunda-feira, dia 12. Dos 42 concorrentes, quatro ocuparão o cargo.

O concurso ainda seguirá com as seguintes fases: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Serão exigidos dos candidatos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

 Fotos: Ascom_TRT20