Primeiro acórdão líquido é proferido com atuação da Divisão de Cálculos Judiciais
- Publicado: Quinta, 30 Janeiro 2025
Durante a segunda sessão presencial da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) ocorrida na manhã de quarta-feira, 29/1, foi proferida a primeira decisão líquida, cujos cálculos foram realizados pela Divisão de Cálculos Judiciais, unidade criada pela atual gestão.
O valor da condenação devido ao reclamante no processo 0001754-89-2017-5-20-0004, é pouco mais de um milhão de reais. O acórdão, que será publicado de forma líquida, já é fruto da implantação da Divisão de Cálculos, que atua na liquidação das decisões, auxiliando na celeridade processual.
Segundo o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, no caso deste processo os cálculos são complexos, se não fosse a atuação desta nova Divisão para fazer os cálculos devidos, estes entrariam em debate, o que demoraria alguns anos para que o reclamante soubesse o valor a ser recebido.
Sobre o feito, o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, declarou: “Desejamos agilidade na resolução das demandas. Ao longo desses dois anos, tenho certeza de que vamos ter êxito, pois contamos com o apoio irrestrito dos sete desembargadores(as), e dos advogados(as), também tenho certeza que conseguiremos a cooperação. Vamos visitar pessoalmente cada juiz e cada integrante dos setores de cálculo das Varas, solicitando a colaboração. Eu farei isso pessoalmente no interior e na capital, pedindo o empenho de cada magistrado(a) e cada servidor(a)”.
Por Patricia Teles (Ascom TRT/SE)