TRT/SE conclui correição na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju
- Publicado: Sexta, 14 Março 2025
Durante o período de 11 a 13/3, a Secretaria da Corregedoria (Secor) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) realizou correição ordinária na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Aracaju. A abertura das atividades foi realizada pelo corregedor e presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, que foi recebido pelo juiz titular da Vara, Guilherme Carvalheira Leal, pela juíza auxiliar Maria Gizélia Lima de Barros e pelos servidores.
No primeiro dia de correição, a presidente da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (Assat), a advogada Dayse Coelho de Almeida, ressaltou a seriedade dos trabalhos realizados pelos magistrados e servidores do TRT-20, citando que o espírito da advocacia é colaborar e finalizar os processos com o resultado que o jurisdicionado espera. “Estamos aqui para colaborar e me coloco à disposição para também trazer ideias que possam facilitar o trabalho de vocês”, citou a advogada Dayse.
A representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Gabriela Milka Correia Leite do Espírito Santo, frisou que, ao informar aos colegas advogados o dia da correição, não houve nenhuma ponderação específica, apenas de dar celeridade às execuções, um pedido comum a todas as varas. “Vocês têm desenvolvido um excelente trabalho. Quero agradecer e parabenizar a todos”, reforçou a representante.
No encerramento da correição, o juiz Guilherme Carvalheira Leal agradeceu à equipe, citando a atuação colaborativa do secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza. “Estamos tomando as providências para solucionar os problemas existentes”, citou.
De acordo com o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, na 2ª VT de Aracaju foram vistoriados 130 processos. “Nos processos vistoriados, não foi detectado algo que necessitasse da intervenção da Corregedoria e não houve solicitação de audiências com o corregedor”, afirmou.
Elogios à 2ª VT de Aracaju
- Pelo cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 3 no ano de 2024;
- Pelo aumento expressivo na quantidade de audiências realizadas no ano de 2024 em relação ao ano de 2023 (32,68%);
- Pela taxa de sentença líquida em 2024 foi de 90,32%;
- Pela atualização dos dados do Sistema de Gestão de Precatórios da Justiça do Trabalho (GPREC);
- Das RPVs vencidas;
- Pelo saneamento dos processos arquivados definitivamente com registro no BNDT.
Ascom TRT/SE