Presidente do TRT/SE realiza reunião com juízes e servidores sobre auxílio provisório às Varas
- Publicado: Segunda, 07 Abril 2025
Na manhã da sexta-feira, 4/4, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, reuniu-se com magistrados e servidores no Gabinete da Presidência para tratar da implementação do auxílio provisório compartilhado para juízes do trabalho substitutos, sem designação fixa.
O encontro contou com a participação do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra 20), juiz Carlos João de Gois Júnior, dos juízes substitutos Hermano de Oliveira Dantas, Gabriela Sampaio Barros Prado Araújo e Pablo Souza Rocha, além dos servidores Maurício Fontes Figueiredo, Antônio Maurício Pereira Santos e Fabrício Oliveira Souza.
A reunião teve como pauta assuntos como a otimização da distribuição da carga processual, a eficiência na prestação jurisdicional e a necessidade de adoção de medidas para melhor atender a sociedade.
Tendo em vista estes aspectos, foram discutidos os pontos para implantação do ATO SGP.PR Nº 021/2025. Instituído após a reunião, o documento regulamenta o auxílio provisório compartilhado de juízes substitutos nas Varas do Trabalho da 20ª Região.
Segundo o ato, o auxílio provisório compartilhado consiste na atuação de juízes substitutos em duas ou mais varas do trabalho, por tempo determinado. Inicialmente, as unidades contempladas são:
- Vara do Trabalho (VT) de Maruim - juiz do trabalho substituto Hermano de Oliveira Dantas , conforme Portaria SGP.PR Nº 153/2025;
- Vara do Trabalho (VT) de Nossa Senhora da Glória - juiz do trabalho substituto Hermano de Oliveira Dantas, conforme Portaria SGP.PR Nº 153/2025;
- 1ª e 2ª Varas do Trabalho (VTs) de Aracaju - a juíza do trabalho substituta Gabriela Sampaio Barros Prado Araújo, conforme Portaria SGP.PR Nº 151/2025;
- 3ª e 4ª Varas do Trabalho (VTs) de Aracaju - juiz do trabalho substituto Pablo Souza Rocha, conforme Portaria SGP.PR Nº 152/2025.
De acordo com as Portarias SGP.PR Nº 151/2025, SGP.PR Nº 152/2025 e SGP.PR Nº 153/2025 os juízes atuarão nas VTs durante o período de 22/4 a 19/12/25.
Por Patricia Teles (Ascom TRT/SE)