TRT/SE conclui correição ordinária na 3ª VT de Aracaju
- Publicado: Terça, 08 Abril 2025
A Secretaria da Corregedoria (Secor) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) realizou, durante os dias 4, 7 e 8 de abril, a correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho (VT) de Aracaju. A abertura e fechamento das atividades foram conduzidos pelo corregedor e presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, que foi recebido pela juíza titular, Cinthia Lima de Araújo, e pela juíza auxiliar, Júlia Borba Costa Noronha, e pelos(as) servidores(as) da unidade judiciária.
Durante a conclusão das atividades, o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, parabenizou a 3ª VT de Aracaju pela condução dos trabalhos e o secretário da Corregedoria, Fabrício Oliveira Souza, apresentou o resumo da correição, informando que foram vistoriados 128 processos. “Nas vistorias realizadas, não foram identificadas irregularidades que exigissem a atuação da Corregedoria, tampouco houve pedidos de audiência com o corregedor”, afirmou Fabrício.
A juíza titular Cinthia Lima frisou que está à disposição da corregedoria para receber as orientações, com a finalidade de buscar sempre melhorias. “Todos nós estamos integrados para cumprir as recomendações da Corregedoria e nos engajarmos nesses propósitos de trabalhar, prestando o melhor serviço possível para os nossos público”, disse.
Júlia Borba, juíza auxiliar, ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Estou muito satisfeita com o que a gente tem feito. É um trabalho em equipe que, muitas vezes, está reduzida com a perda de um ou dois integrantes da equipe, mas nunca vi alguém negar apoio”, comentou a juíza auxiliar Júlia Borba.
Elogios à 3ª VT de Aracaju
- Cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 3 no ano de 2024;
- Atualização dos dados do Sistema de Gestão de Precatórios da Justiça do Trabalho (GPREC) das RPVs vencidas;
- Regularização das pendências no BNDT dos processos arquivados definitivamente (processos eletrônicos);
- Taxa de sentença líquida em 2024, que foi de 90,51%;
- Redução de processos pendentes de liquidação de sentença, que em 2023 eram 109 e em 2024 apenas 7;
- Redução da taxa de congestionamento na fase de liquidação, de 82,29% em 2023 para 48,23% em 2024;
- Pela resolução imediata de pendências apontadas pela Corregedoria durante a correição.
Por Daniele Machado (Ascom TRT/SE)