Tramita GOV.BR na Justiça do Trabalho: mais seis TRTs implantam a plataforma
- Publicado: Sexta, 25 Abril 2025
Ao todo, nove órgãos da Justiça do Trabalho já utilizam o Tramita GOV.BR, plataforma que possibilita a comunicação entre os diferentes sistemas de processos administrativos eletrônicos.
Seis Tribunais Regionais do Trabalho passaram a utilizar a plataforma Tramita GOV.BR. Com isso, já são nove os órgãos da Justiça do Trabalho que utilizam a solução, que permite a tramitação externa de processos e documentos avulsos, de forma totalmente digital, entre órgãos e entidades que utilizam diferentes sistemas de processo eletrônico (SPE).
A adesão da Justiça do Trabalho ao Tramita GOV.BR foi viabilizada pelo Acordo de Cooperação Técnica (ACT) nº 062/2024, firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), órgão gestor da plataforma. O CSJT atua como supervisor da plataforma no âmbito da Justiça do Trabalho e tem, entre suas responsabilidades, o apoio técnico e negocial aos órgãos durante o processo de implantação.
Saiba mais: Justiça do Trabalho agora faz parte do Tramita Gov.Br
Confira a lista dos novos órgãos:
- TRT-3 (MG);
- TRT-6 (PE);
- TRT-13 (PB);
- TRT-14 (RO/AC);
- TRT-18 (GO); e
- TRT-20 (SE)
Além disso, três órgãos da Justiça do Trabalho já utilizavam a plataforma Tramita GOV.BR:
- Tribunal Superior do Trabalho;
- Conselho Superior da Justiça do Trabalho; e
- TRT-12 (SC)
Integração
A expansão do Tramita GOV.BR na Justiça do Trabalho, coordenada pelo CSJT, representa um avanço significativo na modernização da gestão pública. Com as novas implantações, o Tramita GOV.BR soma 179 órgãos e entidades integradas à plataforma que permite a tramitação de processos administrativos eletrônicos e documentos avulsos, em meio eletrônico, entre os diversos Sistemas de Processo Administrativo Eletrônico (SPE), com segurança, integridade, agilidade e redução de custos no serviço público.
Acesse a lista completa de órgãos e entidades que já utilizam a plataforma.
Conheça os sistemas integrados.
Fonte: CSJT