• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 TRT_SE_reúne_supervisores_para_alinhamento_do_Programa_Jovem_Aprendiz_DESTAQUE.jpg

Os(as) supervisores(as) voluntários do Jovem Aprendiz do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) estiveram reunidos nesta segunda-feira, 28, na sede do Tribunal, com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para esclarecimento de dúvidas e orientações acerca do programa. O Jovem Aprendiz do TRT/SE é uma ação que integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e visa contribuir para o desenvolvimento social e profissional de jovens de baixa renda.

Na abertura da reunião, o presidente do TRT/SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, que também atua como gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, agradeceu a participação de todos(as) os(as) supervisores(as) e ressaltou que o programa fará muito bem aos meninos e meninas beneficiados, mas será um aprendizado ainda maior para cada profissional que atuará no programa.

"Todos nós estamos aqui porque tivemos oportunidade e a abraçamos. Quantos conseguem transformar o sonho em propósito de vida? É um percentual pequeno. E, daqueles que conseguem transformar o sonho em propósito de vida, quantos se realizam? Menos ainda. Porque, para isso, é preciso abrir mão de muita coisa, ceder, negociar. E nem todo mundo está disposto. Então, eu espero que esses meninos e meninas tenham esse propósito de vida", afirmou o presidente do TRT/SE.

O supervisor do CIEE em Sergipe, Franklim de Jesus Nunes, destacou a importância da parceria e do alinhamento de propósitos entre o CIEE e o TRT/SE na execução do programa de aprendizagem. Ele ressaltou que atitudes e exemplos falam mais que palavras, e que a oportunidade oferecida aos jovens pode transformar suas vidas e carreiras.

"Vamos caminhar ao lado de vocês durante todo o programa. Então, não hesitem em nos consultar e tirar dúvidas. Nosso trabalho aqui é construir o programa junto com vocês para que possamos minimizar as problemáticas e encontrar soluções", destacou o supervisor Franklim, que, ao final, elogiou a iniciativa do TRT/SE em reunir gestores e envolvidos no programa, considerando a ação como exemplo a ser levado a outros estados.

Participação

Além dos supervisores, participaram da reunião a instrutora de Aprendizagem, Ana Paula Reinaldo, e o assistente social do CIEE, Nailton José dos Santos. Pelo TRT/SE, estiveram presentes o secretário-geral da Presidência, Maurício Fontes Figueiredo, o diretor-geral, Sérgio Santana Matos, bem como os(as) servidores(as) da Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (Daidi) responsáveis pela organização do programa Jovem Aprendiz  do TRT/SE.

Por Daniele Machado (Ascom TRT/SE)