• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Judiciário Sustentável – 3.ª Edição

 Judiciário Sustentável – 3.ª Edição

O Conselho Nacional de Justiça realizará, no dia 30 de junho, a 3.ª edição do Judiciário Sustentável, evento que surgiu com o aperfeiçoamento da Semana do Meio Ambiente que, desde 2018, celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

O encontro visa conscientizar e sensibilizar o público-alvo quanto às questões relacionadas à proteção do meio ambiente.

Durante o evento, será lançado o 9.º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário e serão divulgados os vencedores do Prêmio Juízo Verde, que comemora a sua 4.ª edição e celebra as iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do Poder Judiciário na área ambiental.

Pensando na sustentabilidade, não serão fornecidos crachás no local do evento, por essa razão os participantes deverão trazer seus próprios crachás institucionais.

Para outras informações, acesse a programação completa – arquivo em .pdf (publicada em 11/6/2024, às 12h59).

A 1.ª edição do Judiciário Sustentável ocorreu em 23 de junho de 2023 e, com o propósito de aprofundar o diálogo, o Conselho Nacional de Justiça apresentou o resultado de duas importantes pesquisas: i. estudos empíricos sobre a efetividade da jurisdição ambiental na Amazônia Legal e ii. o papel do sistema de Justiça no enfrentamento de crimes florestais. Também foram apresentados os dados do 7.º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário e a outorga do Prêmio Juízo Verde. Na 2.ª edição, realizada em 5 de junho de 2024, foi divulgado o 8.º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, e realizada a outorga do Prêmio Juízo Verde 2024.


Serviço:

Judiciário Sustentável – 3.ª Edição

Data: 30 de junho de 2025
Horário: das 10h às 17h
Local: Auditório do CNJ com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube
Público-alvo: magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as), estagiários(as) do Poder Judiciário e a sociedade.
Link de inscrição: As inscrições deverão ser realizadas até o dia 24 de junho de 2025. Clique aqui e se inscreva!

 

Fonte: Agência CNJ de Notícias