• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 TRT-SE empossa mais um servidor da área de Tecnologia da Informação

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) empossou, nesta terça-feira, 12, mais um servidor aprovado no concurso público realizado em 2024. A cerimônia, realizada no gabinete da Presidência, contou com a presença de servidores da Casa e de familiares do empossado.

Natural de Itabaiana (SE), Moisés Júnio Fagundes dos Santos assume o cargo efetivo da Carreira Judiciária de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação. Ele será lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Durante o ato, o presidente do TRT-SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, deu as boas-vindas ao servidor e falou sobre o quanto é importante a presença de jovens no quadro da instituição. “A chegada de novos integrantes ao Tribunal traz um sopro de inovação, questionamento e novas ideias. Eles têm muito a contribuir com sugestões e olhares diferentes, o que fortalece o trabalho daqueles que já estão aqui e conhecem profundamente a nossa Casa”, afirmou.

Ele também destacou a importância da troca entre gerações. “A experiência dos veteranos e o entusiasmo dos que chegam formam uma parceria que só traz benefícios. No futuro, serão vocês a conduzir esta instituição”, afirmou.

O diretor-geral do TRT-SE, Sérgio Santana de Matos, parabenizou o novo servidor e sua família, ressaltando o valor do cargo e da dedicação ao trabalho. “Você é um exemplo para suas irmãs e para todos que almejam uma vaga no serviço público. Essa é uma área estratégica para o Tribunal, desejada por muitos. Venha com vontade de contribuir, pois precisamos muito do seu empenho”, disse.

Já o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Éder Santana Freire, falou sobre os desafios da área. “Seja bem-vindo à equipe! Temos muitos projetos e novas tecnologias para implementar no Tribunal. A nossa equipe é unida e competente, e, mesmo diante dos desafios, conseguimos avançar. Contamos com você para seguir fortalecendo esse trabalho”, declarou.

Depois de 1 ano e meio estudando com afinco, chegou o momento de Moisés Júnio Fagundes dos Santos comemorar o resultado dos seus estudos. Ele conta que, em suas tentativas de ingressar no serviço público, reprovou em vários concursos e passou em alguns, mas escolheu o TRT. 

Emocionado, Moisés compartilhou a alegria pela conquista e a sensação de realização ao assumir o cargo. “Quando eu recebi a ligação de Adriana, da Gestão de Pessoas, eu fiquei muito feliz, mas ainda não tinha sentido que era real. A ficha só caiu mesmo quando eu entrei no Tribunal hoje e pensei: Agora é real mesmo, está acontecendo! E digo agora que estou pronto para entregar o meu melhor para a instituição”, revelou.

Por Patricia Teles (Ascom TRT-SE)