• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

justica-e-saude-banners-web-1260x260-1-1024x211-1.png

Os interessados em participar da 3.ª edição do Prêmio Justiça & Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), têm até sexta-feira (15/8) para inscrever seus projetos. A iniciativa reconhece ações voltadas à redução da judicialização na área da saúde pública e suplementar e ao fortalecimento da cidadania pela promoção da segurança jurídica, processual e institucional nas demandas de saúde.  

Faça sua inscrição 

O regulamento elenca cinco categorias: Tribunal, Juiz, Sistema de Justiça, Poder Público e Empresas/Sociedade Civil Organizada. Podem se inscrever órgãos e entidades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de qualquer nível — federal, estadual, distrital ou municipal—, além de empresas e organizações da sociedade civil, com ou sem fins lucrativos, que atuem em qualquer parte do Brasil e desenvolvam projetos voltados para melhorar as políticas judiciárias. 

O Prêmio Justiça & Saúde do CNJ valoriza práticas que envolvam métodos consensuais de resolução de conflitos, parcerias interinstitucionais e estratégias voltadas à garantia de direitos sanitários, incentivando a troca de experiências e o aprimoramento das políticas judiciárias voltadas à saúde. 

Os projetos das categorias Tribunal e Juiz devem primeiro incluir suas iniciativas no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. Quando as práticas forem aprovadas, automaticamente o projeto também passa a concorrer ao Prêmio.

Não há limite de inscrições por participantes. Cada prática deve ser inscrita separadamente, em formulários diferentes. Além disso, os projetos precisam ser de autoria dos próprios participantes e já devem estar em funcionamento há pelo menos um ano, contado a partir da data de publicação do edital do prêmio, em 6 de julho de 2025. 

Por CNJ