Ejud-20 terá curso sobre Legislação de Pessoal
- Publicado: Segunda, 13 Outubro 2025

A Escola Judicial do TRT da 20ª Região (Ejud-20) terá, no período de 21 a 23/10, curso sobre “Legislação de Pessoal para o Serviço Público Federal”, o qual será promovido pela empresa Supreme Capacitação e Treinamento, na modalidade presencial, “in company”, ou seja, nas instalações da própria Ejud-20.
A temática compõe o Plano Anual de Capacitação 2025 da Escola Judicial e é direcionada a servidores(as) da área administrativa que lidam com questões ligadas à gestão de pessoas no âmbito federal e necessitam ter amplo conhecimento da Lei 8.112 e de outras normas correlatas.
A capacitação terá como instrutor Felipe Aires Leal Ricardo, servidor do MPU e assessor do Procurador-Geral da República (MPF). Felipe é especialista em Direito Administrativo e tem mestrado em Direito Público. Atua ainda como colaborador da Escola Superior do Ministério Público da União, orientador pedagógico, professor e conteudista.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
|
O curso apresentará o seguinte conteúdo programático:
|
VAGAS E INSCRIÇÕES
O curso “Legislação de Pessoal para o Serviço Público Federal” será realizado no Espaço de inovação e Capacitação e terá a duração de 15 horas, divididas nos três dias, com capacidade máxima de 20 servidores(as) de unidades afins à temática, com vagas assim distribuídas:
- Secretaria-Geral da Presidência - 4 vagas
- Diretoria-Geral (incluindo assessorias) - 4 vagas
- Secretaria de Gestão de Pessoas - 8 vagas
- Secretaria de Auditoria - 2 vagas
- Outras unidades afins - 2 vagas
Para inscrever-se, o(a) servidor(a), após anuência do(a) gestor(a), deverá acessar o curso pelo SISEJUD, preencher os dados requeridos e escolher a turma desejada, da seguinte forma:
|
PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO NO SISEJUD:
* Link direto para o SISEJUD: https://sigep.trt20.jus.br/ejud/ |
As inscrições estarão abertas até o dia 17/10/2025.
Por Ejud-20











