• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Seminário discute acidente do trabalho

Na última sexta-feira, 19, no auditório da Sociedade Semear, desembargadores, procuradores, magistrados, advogados e representantes de órgãos públicos participaram do Seminário Acidente do Trabalho: Repercussões Jurídicas e Impactos na Previdência Social, parte integrante do Ciclo de Debates “Fomentando Saberes e Dirimindo Dúvidas sobre Previdência Social”, aberto a servidores, estudantes e sociedade em geral. As desembargadoras Rita Oliveira e Graça Melo, Presidente e Vice-Presidente do TRT de Sergipe, prestigiaram o evento, composto de painéis e debates.

O primeiro painel teve como palestrante Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, e tratou do tema Repercussões Jurídicas do Acidente do Trabalho. A seguir, o Procurador Federal Célio Rodrigues da Cruz fez uma apresentação sobre o papel da AGU em relação às repercussões jurídicas do acidente do trabalho.

O segundo painel, Ações Regressivas Acidentárias, teve como palestrante o procurador federal Fernando Maciel, coordenador-geral da matéria de benefícios da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Brasília/DF.

Ao final, houve debate sobre as temáticas apresentadas, do qual participaram, além dos painelistas, representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego e da OAB/SE, sob a coordenação do procurador federal Célio Rodrigues da Cruz.

O Seminário, que teve apoio da Sociedade Semear, foi fruto de parceria da Advocacia Geral da União com o TRT da 20ª Região, OAB/Sergipe e outros órgãos públicos (Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social).

 Fotos: Valério Andrade_TRT20