• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Instituições debatem Trabalho Seguro

O Programa Nacional Trabalho Seguro foi tema de debate entre representantes de instituições públicas que atuam no campo do direito trabalhista e cujo objetivo foi traçar um panorama  detalhado das principais dificuldades e possibilidades de avanços desses órgãos na execução do programa.

Realizada na tarde desta quinta-feira, 20, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, localizado no 1º andar do edifício sede da Justiça do Trabalho em Sergipe, a Oficina Trabalho Seguro foi fruto da parceria da Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20) com a Advocacia Geral da União.

Compôs a  mesa da Oficina Trabalho Seguro: o juiz do trabalho, Alexandre Manuel Rodrigues Pereira; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Luis Fabiano Pereira; o procurador-chefe da Procuradoria da União, José Ricardo  Brito S. P. Júnior; o procurador federal, Célio Rodrigues da Cruz; o procurador da Fazenda Nacional, Joaquim Luiz M. da Silva e os auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, José Fontes Félix e Thiago Freire Laporte.

O público presente acompanhou a exposição, aproximadamente 15 minutos, de cada representante, e depois foram abertos os debates que culminaram em propostas que irão nortear futuras ações.

Trabalho Seguro

O Programa Trabalho Seguro,  criado em 2011, é iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - criado pela Resolução nº 96/CSJT,  e tem como meta formular e divulgar projetos e ações que visem à prevenção de acidentes de trabalho e ao respeito às normas da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Fotos: Ascom_TRT20