• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

PJe-JT completa um ano no TRT20

Neste sábado, 06/07, o TRT da 20ª Região comemora o primeiro aniversário da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Iniciado em julho de 2012, com instalação nas 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas do Trabalho da capital, o PJe-JT contemplou as 15 varas do trabalho do TRT20 no mês de dezembro, alcançando 100% das unidades judiciárias trabalhistas. Desde então, o TRT20 recebeu 20329 processos no 1° grau e 493 no 2° grau.

A instalação do PJe-JT no TRT20 foi fruto do comprometimento da alta administração, sob a gestão do Desembargador-Presidente à época, Jorge Antônio Andrade Cardoso, e seu sucesso se deve ao engajamento de todos os que compõem a Justiça Trabalhista sergipana, magistrados e servidores que trabalharam incansavelmente na viabilização da instalação das varas eletrônicas.

A portabilidade é uma das vantagens oferecidas pelo Sistema, que enseja também uma atuação mais célere na tramitação dos processos, maior integração entre os tribunais, além de contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente, com a redução significativa no consumo de papel, um dos objetivos do Programa Mundo Legal, de Responsabilidade Socioambiental, e que compõe o Planejamento Estratégico Participativo do TRT20.

Desenvolvido mediante parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a colaboração dos Tribunais do Trabalho, o Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho passou a ser realidade nacional, ao criar um novo paradigma de prestação jurisdicional.